Lula: A Freira Vaiada e o Sincericídio!
Petistas Vaiam a Freira
Em
solenidade com Lula, no dia 23/06/26, petistas vaiaram a irmã Rosane Ghedin,
diretora presidente do Hospital Santa Marcelina, ao agradecer o governo do Estado
e ao município de São Paulo pelo apoio prestado à instituição.
Não
houve o mínimo de educação diante a solenidade que, no fim, visava melhoramento
no sistema de saúde em São Paulo.
A
vaia à irmã mostrou que o petismo despreza a democracia, ao se apresentarem
como intolerantes e sectários.
Também
mostra que não são afeitos aos valores cristãos, que demanda sobre a questão de
que todos os filhos de Deus merecem respeito, até mesmos os seus adversários e
inimigos.
Na
visão dos petistas, a irmã cometeu o erro imperdoável ao agradecer o governador
e o prefeito, por serem adversários políticos do Lula.
E
sendo adversário do Lula, até o Papa será vaiado se não estiver alinhado à
turma.
Porque
ao ser adversário do Lula, é considerado inimigo mortal. Se é inimigo mortal,
tem que ser combatido.
Como
ainda não é possível perseguir os seus inimigos com violência e morte, porque a
revolução não conseguiu chegar neste patamar de aceitação social, só resta
matar em forma de gesto e símbolo: vaiar aqueles que ousarem estarem presentes –
nem que sejam representados por terceiros.
Diante
à questão da civilidade, os petistas não entendem que a vaia é um desrespeito
ao convidado, que não fez absolutamente nada de errado.
Mas
o Lula se apresentará na eleição de 2026 como democrático, cristão e civilizado.
Mas
saibam a verdade: não são.
***
Lula: Sincericídio
Em
ato político com estudantes, Lula, no dia 22/06/26, cometeu um sincericídio ao
dizer que:
“o
político honesto que vocês querem não está dentro de mim”.
Lógico
que a fala aconteceu de forma enrolada, em que o atual presidente tentou
corrigir logo em seguida.
Mas
o teor da mensagem foi exatamente a de que não há honestidade dentro do Lula.
Note
que, na política, um político não é cancelado por falar algo errado; ele é
cancelado por estar politicamente fraco.
O
escudo de proteção ao falar bobagem é o eleitorado. Se o eleitorado não solta a
mão, é apenas deslize. O mesmo vale para o cometimento de corrupção.
Mesmo
que o deslize seja uma confissão, o Lula diz que não adianta cobrar o político da atualidade; em vez disso, que a nova geração dispute eleição que seja honesta daqui pra frente.
Lula é uma metralhadora automática de falas polêmicas e corrupção. Mas como ainda tem recall eleitoral, parte da população passa pano para as suas atuações erráticas.
“Tenho
Vergonha de ser honesto” – Rui Barbosa.
“A
honestidade não está em mim” – Lula.
Registre-se! Tanto os episódios da vaia da freira quanto ao sincericídio em que diz não ser honesto.
Comentários
Postar um comentário
Comente aqui: