Lula: A Freira Vaiada e o Sincericídio!

 

Petistas Vaiam a Freira

Em solenidade com Lula, no dia 23/06/26, petistas vaiaram a irmã Rosane Ghedin, diretora presidente do Hospital Santa Marcelina, ao agradecer o governo do Estado e ao município de São Paulo pelo apoio prestado à instituição.

Não houve o mínimo de educação diante a solenidade que, no fim, visava melhoramento no sistema de saúde em São Paulo.

A vaia à irmã mostrou que o petismo despreza a democracia, ao se apresentarem como intolerantes e sectários.

Também mostra que não são afeitos aos valores cristãos, que demanda sobre a questão de que todos os filhos de Deus merecem respeito, até mesmos os seus adversários e inimigos.

Na visão dos petistas, a irmã cometeu o erro imperdoável ao agradecer o governador e o prefeito, por serem adversários políticos do Lula.

E sendo adversário do Lula, até o Papa será vaiado se não estiver alinhado à turma.

Porque ao ser adversário do Lula, é considerado inimigo mortal. Se é inimigo mortal, tem que ser combatido.

Como ainda não é possível perseguir os seus inimigos com violência e morte, porque a revolução não conseguiu chegar neste patamar de aceitação social, só resta matar em forma de gesto e símbolo: vaiar aqueles que ousarem estarem presentes – nem que sejam representados por terceiros.

Diante à questão da civilidade, os petistas não entendem que a vaia é um desrespeito ao convidado, que não fez absolutamente nada de errado.

Mas o Lula se apresentará na eleição de 2026 como democrático, cristão e civilizado.

Mas saibam a verdade: não são.

***

Lula: Sincericídio

Em ato político com estudantes, Lula, no dia 22/06/26, cometeu um sincericídio ao dizer que:

“o político honesto que vocês querem não está dentro de mim”.

Lógico que a fala aconteceu de forma enrolada, em que o atual presidente tentou corrigir logo em seguida.

Mas o teor da mensagem foi exatamente a de que não há honestidade dentro do Lula.

Note que, na política, um político não é cancelado por falar algo errado; ele é cancelado por estar politicamente fraco.

O escudo de proteção ao falar bobagem é o eleitorado. Se o eleitorado não solta a mão, é apenas deslize. O mesmo vale para o cometimento de corrupção.

Mesmo que o deslize seja uma confissão, o Lula diz que não adianta cobrar o político da atualidade; em vez disso, que a nova geração dispute eleição que seja honesta daqui pra frente.

Lula é uma metralhadora automática de falas polêmicas e corrupção. Mas como ainda tem recall eleitoral, parte da população passa pano para as suas atuações erráticas. 

“Tenho Vergonha de ser honesto” – Rui Barbosa.

“A honestidade não está em mim” – Lula.

 Registre-se! Tanto os episódios da vaia da freira quanto ao sincericídio em que diz não ser honesto.

  


Comentários