Lula Versus Bolsonaro: Polarização Epstein

 




 Deu no G1 [14/11/25]:

Abram-se aspas.

O bilionário americano Jeffrey Epstein, condenado por abuso sexual, afirmou em uma troca de e-mails ter recebido uma ligação em que estava o presidente Lula (PT), em 2018. Na mesma conversa, Epstein elogiou Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de "o cara". Os arquivos foram divulgados na quarta-feira (12).

Fecham-se aspas.

 

Lulistas e bolsonaristas ao tentarem surfar no escândalo Epstein - conhecido magnata abusador de mulheres dos EUA -, se acusarão mutualmente de amigo do pedófilo, estuprador e violador de mulher.

Deste modo:

Os lulistas vão lembrar que o Bolsonaro já falou, ao ver moças venezuelanas, que pintou um clima.

Os bolsonaristas irão demonstrar que o Lula tem um diálogo cabuloso com o Epstein, assim como o PT teve um diálogo cabuloso com o PCC.

Farão uma guerra de perde-perde, pois, toda a sociedade irá ver que os dois grupos populistas têm razão.

E vão parar com as agressões porque podem mais perder do que ganhar neste embate moralista.

Quando chegar nesta pacificação, todo mundo irá ver que não se trata da defesa de mulheres sexualmente agredidas, mas puro cálculo político-eleitoral.

Se a sinalização de virtude dá engajamento e apoio orgânico das pessoas, então que esta pauta seja explorada.

Caso contrário, os grupos políticos populistas oportunistas irão abandonar a causa por não dar resultado de curto prazo nenhum.

Ou porque gerar desgaste porque também possuem problema diante tal moralidade.

Porque quem defende a causa de verdade vai até o fim, não se importando se no final se perca tudo por causa de tal ação.

Além disso, o escândalo está aí.

Para quem quer pagar de moralista, ter documentação vazada ao saber que houve um telefonema com o Epstein e/ou ser elogiado por ele é um problema sério para os grupos políticos que defendem uma regra moral tão elevada que nem os criadores de tais regras conseguem alcançar.

Agora, resta saber se receber um telefonema do Epstein ou ser elogiado por ele seja algo tão aterrador que seja até mesmo repugnante politicamente.

Se for, está na hora de acabar com Lula e Bolsonaro.

Lula, por causa do diálogo cabuloso com o Epstein.

Bolsonaro, porque pintou um clima com o Epstein.  





Fonte:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/11/13/em-e-mails-epstein-diz-ter-recebido-ligacao-com-lula-e-chama-bolsonaro-de-o-cara.ghtml


Comentários