Pular para o conteúdo principal

Ratinho Junior: IndiGESTÃO

 

Por: Júlio César Anjos

 


O Ratinho Junior não faz gestão porque o governo dele é uma indigestão.

Em todos os setores há problemas [Todos os tópicos a serem criticados possuem fontes no fim do texto].

Lembrando que o Ratinho Junior gastará 130 milhões em publicidade para ficar blindado na mídia este ano de 2022.

 

Economia - Fazenda

A previsão é de PIB Negativo para o ano de 2022 no Paraná. Se for analisar que a inflação esse ano será a maior deste a época da criação do plano real, o empobrecimento do Estado como um todo será fatal. Ratinho Junior não diversifica a economia e quando o agro sente os efeitos da natureza [estiagem, enchente, e etc] e com isso tem quebra de safra, o Paraná, sem variações na economia, vai para o abismo junto. Tem que mudar isso aí.

 

Infraestrutura

Como sabido por quem lê este blog, Ratinho Junior é mão de pântano. Não faz nada e o que está disposto a fazer destrói. Como no caso do péssimo serviço de ferry boat que vive dando problema no litoral.

Além disso, o Ratão não tem legado nenhum a mostrar neste primeiro mandato, pois, tudo o que “construiu” vem do governo anterior do Beto Richa

Primeiro mandato do Ratinho junior ficará marcado por não ter legado nenhum.

 

Educação

Alunos e professores do Paraná fazem protestos e ameaçam greve no Estado. Tudo porque o Ratinho Junior, este político-novo da nova-politica “brilhante” para muitos, quis inovar. Investiu em aulas on-line para curso profissionalizante. Na época deste que vos escreve, este curso já existia e tinha nome: Telecurso 2000. Se for para fazer curso técnico on-line, então que traga de volta o telecurso – que já é público -, no qual não precisa desembolsar quase nada para repassar para os alunos. Professores e alunos estão pistolas em ter que fazer curso técnico on-line.

 

Segurança

Ratinho Junior, diante o ataque terrorista do novo cangaço, disse que a polícia tinha plano de contingência para a situação. Foi desmascarado pelos fatos. A verdade é que o ataque pegou a todos desprevenidos e escancarou o problema da falta de investimento de segurança pública no Paraná. As polícias do Paraná, na verdade, agonizam diante a falta de investimento no governo para o setor.

 

Saúde

As santas casas do Paraná pedem socorro. Afundadas em dívidas, após anos ajudando os paranaenses, tais entidades filantrópicas, essenciais para o atendimento da população carente do Estado, não possuem ao menos um gesto do governador. Não demorará muito e começará a ter greves e fechamentos de Santas Casas, o que seria uma catástrofe para todos os paranaenses.  

 

Privilégios

Na propaganda, Ratinho Junior diz combater os privilégios. Na prática, os amigos do rei não param de mamar nas tetas do Estado. Presidente da Copel supostamente recebe 427 mil em bônus por desempenho. Recebe proventos superiores ao de um CEO de multinacional conceituada no mundo. Ganha toda essa teta e não pode ter uma chuvinha no interior do Paraná que cai toda a rede de energia em várias regiões – fazendo o agro ter milhões de reais em perdas todo ano. Primeira vez na história que um governador  remunera em bônus um coleguinha seu por incompetência.

 

Justiça

A Assembleia do Paraná, cujo tem a marionete do Ratinho Junior presidindo a casa (Ademar Traiano), mantem uma CPI inexistente em atividade para manter a empregabilidade de cargos comissionados. Após a saída do Beto Richa do governo, Ratinho Junior aumentou exponencialmente os cargos comissionados na pasta da justiça, gerando um cabidão de empregos para a instituição jurídica.

A justiça se lambuza no governo Ratinho Junior.

 

Esportes e Lazer

Simplesmente não há investimento relevante nestas pastas.

 

O governo Ratinho Junior é péssimo. Sobrevive porque a oposição petista é fraca e tem a blindagem em comprar a mídia que omite as deficiências deste governo do Ratão.

 

Aproveitando esse espaço, é preciso que mais concorrentes entrem na disputa do governo do Estado para que haja ao menos debates. Se mantiver só três candidatos (Ratinho, Requião e Cesar Silvestri) na corrida eleitoral, muito provavelmente ratinho se ausentaria e Requião alegaria enfermidade para não haver debate e tudo ficar como está. Isso seria uma catástrofe para o paranaense que precisa ver os candidatos para tomar decisão.

É preciso também fazer ao menos uma pesquisa eleitoral no mês para que as pessoas pelo menos saibam que há eleição esse ano [essa blindagem para manter o status quo está vergonhosa já].

 

 

Fontes da Indigestão do Gov. Ratinho Junior:

Fazenda:

https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/roger-pereira/ldo-preve-queda-no-pib-paranaense-em-2022/amp/

Infraestrutura:

https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2022/03/27/duas-balsas-batem-em-ferry-boat-de-guaratuba.ghtml

Educação:

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2022/04/alunos-se-recusam-a-assistir-aulas-pela-tv-em-escolas-estaduais-do-parana.shtml

Segurança:

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/10/17/cameras-de-seguranca-mostram-acao-de-bandidos-em-cidade-alvo-do-novo-cangaco-no-mato-grosso.ghtml

Saúde:

https://www.bemparana.com.br/noticia/hospitais-filantropicos-e-santas-casas-do-parana-podem-aderir-a-paralisacao-nacional-nesta-terca

Privilégios:

https://www.plural.jor.br/colunas/caixa-zero/presidente-da-copel-teria-recebido-r-427-mil-em-bonus-por-desempenho/

Justiça:

https://www.plural.jor.br/colunas/caixa-zero/assembleia-mantem-10-comissionados-na-frente-parlamentar-da-erva-mate-denuncia-deputado/

Comentários