Pular para o conteúdo principal

Crítica ao MKT do PSDB


Por: Júlio César Anjos

Já sei: você agora vai achar que eu criticarei o PSDB sobre a suposta mensagem subliminar no vídeo do PSDB sobre supostamente haver um número que ligaria os tucanos a uma facção criminosa. Por incrível que pareça essa fake news gerou efeito de mera exposição - Zajonc. A turma cybernazi do Bolsonaro promoveu o conteúdo fake news compartilhando sem parar para todo mundo, mostrando que a película tinha associação com facção criminosa, achando que isso geraria repulsa ao PSDB em primeiro momento. Só que este vídeo foi visualizado por uma parcela da população que o PSDB nunca na história conseguiu penetrar. A comunicação do vídeo era direcionada para a camada mais pobre da população. E o “pobre de direita” conseguiu fazer este serviço para nós. Obrigado pelo engajamento.

Mas o PSDB merece crítica negativa sim quanto ao marketing. Ter um orçamento para fazer filme e entregar adaptação não dá [sobre o vídeo da bala atravessando tudo, fazendo ilação ao Bolsonaro que quer resolver tudo na bala].

E falando em melhorar o marketing, o PSDB deveria contratar uma equipe de marketing do EUA, da turma da Hilary Clinton. É que aqui no Brasil infelizmente tem sim sabotagem, tem serviço feito pela metade, tem falha de comunicação [sim, o marketing do PSDB tem a proeza em falhar no carro-chefe: a comunicação], além de erros em análises e projeções [teve um marqueteiro “tucano” que já fez MKT para o PSB, dizendo que internet não faz ganhar eleição].

A vinheta que busca a camada mais sensível da sociedade, tendo supostamente  mensagem subliminar de facção criminosa [claramente sabotagem de fake news – mas o tiro saiu pela culatra] teve sucesso pelo efeito de mera exposição. Já o plágio não tem nem o que falar, é uma piada isso.

Dá pra ganhar esta eleição? Dá. Mas o marketing terá que mostrar serviço, de verdade, daqui pra frente.


   Se mensagem subliminar gerasse grandes problemas, a Disney seria massa falida. Zajonc funciona.

Obs: A Hilary tinha todos os seus vídeos de youtube super-negativados. Mas ao abrir a urna, Hilary teve 3 milhões de votos a mais que o Trump.  



Licença Creative Commons
Crítica ao MKT do PSDB de Júlio César Anjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://efeitoorloff.blogspot.com.

Comentários