Por:
Júlio César Anjos
Já
sei: você agora vai achar que eu criticarei o PSDB sobre a suposta mensagem subliminar
no vídeo do PSDB sobre supostamente haver um número que ligaria os tucanos a
uma facção criminosa. Por incrível que pareça essa fake news gerou efeito de mera
exposição - Zajonc. A turma cybernazi do Bolsonaro promoveu o conteúdo fake news compartilhando
sem parar para todo mundo, mostrando que a película tinha associação com facção
criminosa, achando que isso geraria repulsa ao PSDB em primeiro momento. Só que
este vídeo foi visualizado por uma parcela da população que o PSDB nunca na
história conseguiu penetrar. A comunicação do vídeo era direcionada para a
camada mais pobre da população. E o “pobre de direita” conseguiu fazer este
serviço para nós. Obrigado pelo engajamento.
Mas
o PSDB merece crítica negativa sim quanto ao marketing. Ter um orçamento para
fazer filme e entregar adaptação não dá [sobre o vídeo da bala atravessando tudo,
fazendo ilação ao Bolsonaro que quer resolver tudo na bala].
E
falando em melhorar o marketing, o PSDB deveria contratar uma equipe de
marketing do EUA, da turma da Hilary Clinton. É que aqui no Brasil infelizmente tem sim sabotagem, tem serviço feito pela metade, tem falha de comunicação [sim, o
marketing do PSDB tem a proeza em falhar no carro-chefe: a comunicação], além
de erros em análises e projeções [teve um marqueteiro “tucano” que já fez MKT para
o PSB, dizendo que internet não faz ganhar eleição].
A
vinheta que busca a camada mais sensível da sociedade, tendo supostamente mensagem subliminar
de facção criminosa [claramente sabotagem de fake news – mas o tiro saiu pela culatra] teve
sucesso pelo efeito de mera exposição. Já o plágio não tem nem o que falar, é
uma piada isso.
Dá
pra ganhar esta eleição? Dá. Mas o marketing terá que mostrar serviço, de
verdade, daqui pra frente.
Se mensagem subliminar gerasse grandes
problemas, a Disney seria massa falida. Zajonc funciona.
Obs: A Hilary tinha todos os seus vídeos de youtube super-negativados. Mas ao abrir a urna, Hilary teve 3 milhões de votos a mais que o Trump.
Obs: A Hilary tinha todos os seus vídeos de youtube super-negativados. Mas ao abrir a urna, Hilary teve 3 milhões de votos a mais que o Trump.
Crítica ao MKT do PSDB de Júlio César Anjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://efeitoorloff.blogspot.com.
Comentários
Postar um comentário
Comente aqui: