Pular para o conteúdo principal

Leprevost: Reprografia do Fruet

Por: Júlio César Anjos

Este é o último texto da série: “Leprevost”, publicado neste blog.  Se não houver nenhum caso “Ferreirinha” para mudar o curso eleitoral, Greca já pode se considerar prefeito de Curitiba - as pesquisas internas da equipe do Ney estão dando vitória ao adversário; e no grupo de Rafael também está dando vitória ao Greca. Portanto, só resta esta última comparação entre Leprevost X Fruet, pois, como o blog é Efeito Orloff - Nada Surpreende, nada surpreende mesmo! Porque Leprevost é reprografia (cópia) do Fruet.

Seguem as comparações Leprevost (2016) x Fruet (2012):

1)    Era aliado do Richa e, para ser prefeito, quebrou a parceria com o governador. Além disso, Os institutos de pesquisas fraudulentos disseram que, no primeiro turno, Fruet não iria para o segundo turno. Foi. Com o Leprevost aconteceu a mesma coisa.

2)    Ao ir para o segundo turno, Fruet começou a fazer conchavo, através de articulação política, a frequentar festa estranha com gente esquisita. Essa tigrada faz parte da Aristocracia Curitiboca. Com o Leprevost aconteceu a mesma coisa.

3)    Após fazer essas coligações, muita gente começou a soprar no ouvido do Fruet ideias excêntricas, dizendo que o que era importante era a vencer a eleição, de qualquer jeito, pois o fim justificaria o meio, com o Fruet a fazer ataques e mais ataques contra o seu adversário. Com o Leprevost aconteceu a mesma coisa.

4)    Depois disso, em campanha fervorosa, prometeu o que não podia, por pura demagogia, para ganhar a eleição. Com o Leprevost aconteceu a mesma coisa.


5)    Fruet ganhou a eleição em uma época em que o povo já começava a desconfiar das urnas (fraudadas). Com o Leprevost não será a mesma coisa.

Leprevost é o Efeito Orloff do Fruet. E se isso é um déjà-vu, caso Ney vença a eleição (não vencerá), teria O MESMO governo do Fruet. Porque é só interpretar os sinais. Por isso que, se Ney vencesse, não governaria porque capitularia do mesmo modo que caiu o império romano: através de “intriga palaciana”. Isso que dá “fazer o diabo” e acertar acordo com todo mundo pra ganhar eleição – às vezes, na política, menos é mais.

E o Leprevost ainda tem um agravante ao Fruet: O PSC, partido do vice do Leprevost rachou, e não está mais com Ney. Ou seja, a base política rachou antes mesmo de assumir!  

Portanto, Leprevost, assim como Fruet, não importa o que acontecerá na urna, já perdeu.

Obs: Mais de 15 partidos estão com Leprevost. Pense na ninhada de Chupim.
Obs2: O Fruet também fez mote de campanha, em 2012, como sendo o "novo".







Licença Creative Commons
Leprevost: Reprografia do Fruet de Júlio César Anjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://efeitoorloff.blogspot.com.br.



Comentários