Pular para o conteúdo principal

10 critérios para a existência de uma terceira guerra mundial


Por: Júlio César Anjos

1) Tem que ser na Europa

Se for a qualquer outra região, será somente um conflito pontual.

2) A Polônia estará sem autonomia

Quando a guerra começar, a Polônia não existe porque alguém invadiu a região, controlando a polônia por inteiro, ou a fatiando entre os países que ocupam a região.

3) Deverá ter duração de 8 anos

Se a primeira guerra teve duração de 4 anos e a segunda 6 anos, a terceira guerra terá 8 anos, pois a cada guerra aumenta em dois anos a duração de conflito.

4) O Japão se aproveitará para atacar a China

O Japão atacará o chinês na China, seja por roubo de riqueza natural, seja por conflito de trincheira.

5) Salto qualitativo e quantitativo da tecnologia

Tudo a serviço da matança.

6) França e Inglaterra aliadas e ganharão a guerra

Franceses e ingleses sempre se odiaram (vide guerra dos 100 anos), mas quando se unem para uma batalha, é porque a coisa ficou séria.

7) Alemanha inimiga de Frances e Inglês e perderá a guerra

Nas duas guerras a Alemanha lutou contra os ingleses e os franceses, então, é obvio que em uma terceira guerra a Alemanha não será aliada aos franceses e ingleses.

8) Estados Unidos entra no meio da guerra e sai vitorioso

Tanto na primeira quanto na segunda guerra mundial, os americanos entraram no meio da guerra e não começaram junto com os aliados. Mas a inserção do país na guerra foi fundamental para a vitória dos ententes na primeira guerra e dos aliados na segunda guerra. Os americanos ajudam franceses e ingleses vencerem a guerra.

9) Após o fim da guerra, cria-se uma organização mundial entre as nações.

No fim da primeira guerra, os países criaram a “Sociedade das nações”. As nações não respeitaram a sociedade e eclodiu a segunda guerra. Após o fim da segunda guerra, os países criaram as “Nações unidas”. As nações, hoje, não estão respeitando a ONU... Dica para uma nova organização após o fim da terceira guerra: NAO (Nações Alienadas Organizadas).

10) O único ponto positivo: Não acaba o mundo

Tanto na primeira guerra quanto na segunda, os povos achavam que o mundo iria acabar por causa de tanta crueldade do ser humano. O mundo, de certa forma, não acabou, o que se conclui que para satisfazer como uma terceira guerra não pode acabar o mundo.

Se não satisfaz esses 10 critérios, não é terceira guerra mundial.

____
Podia citar o fracasso da Itália em ser uma potência bélica e o Brasil mandando meia dúzia de pracinhas para fingir que guerreou, mas as 10 regras já satisfazem a questão.

________
É uma ironia hipotética sobre uma possível regra geral de uma terceira guerra mundial, aos moldes dos padrões convergentes entre as duas guerras mundiais que ocorreram na história. Somente é algo engraçado e não se faz apologia há coisa alguma, apenas compara semelhanças entre as duas guerras mundiais.

Licença Creative Commons
O trabalho 10 critérios para a existência de uma terceira guerra mundial de Júlio César Anjos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://efeitoorloff.blogspot.com.br.

Comentários