Pular para o conteúdo principal

Mulher arquitetura e homem engenharia

Por: Júlio César Anjos

Dizem que as mulheres são de Vênus e os homens são de Marte. Para mim, homem é engenharia e mulher é arquitetura.

As mulheres são exímias em revitalização, na sutileza, e restauração. As ferramentas muito bem servidas no cotidiano das mulheres são os batons, os esmaltes, as maquiagens em geral. São munições utilizadas pelas mulheres para manter a beleza nos detalhes, a sutileza nas imperfeições, e as correções do diferente. A mulher tem, também, o lado maquiavélico, gosta de arquitetar, armar confusão, brigas, de casal, que só na cabeça da mulher há algo que faz sentido. A mulher prima pelos detalhes, sabe diferenciar a suavidade dos tons das cores, a diferença entre os materiais e a harmonia das luzes e sons. Mulheres são bem detalhistas.

Já os homens são racionais, levados ao pé da letra, truculentos, grossos como grosso é uma peça mecânica após ser usinada. O homem prima mais pelo funcionamento do objeto do que o detalhe, embelezar é supérfluo, mesmo todos sabendo que a beleza é fundamental, como já dizia Vinicius de Morais, em relação às mulheres. Embora dê para utilizar essa frase pelo contexto vivencial de tudo, absolutamente tudo precisa de um ar bonito e belo. Mas o homem é funcional, não adianta, essa sintonia do racional é algo que já vem embutido desde o nascimento. Homens também são engenhosos, articulam para influenciar pessoas, utilizam a arma da engenhosidade para beneficiar-se em qualquer coisa. Homens são mais concentrados a um objetivo e mais frios em relacionamentos.

Quando as pessoas falam sobre a relação homens/marte e mulheres/Venus parece tudo muito distante, que não se relaciona, que por algum motivo estão sempre separados e são diferentes em tudo. Apesar de haver diferentes gritantes entre homens e mulheres, há ainda uma relação forte da natureza que os torna unidos e difere do sistema complexo Marte/Venus.

Por isso que prefiro comparar a mulher à arquitetura e o homem á engenharia, pois uma casa planejada precisa das duas funções para tornar um produto bonito e funcional, a junção entre homem engenharia e mulher arquitetura cria o objeto bebê, a maior fusão e criação feita pela natureza, com ajuda de Deus.

Pense nisso.

Licença Creative Commons
O trabalho Mulher arquitetura e homem engenharia de Júlio César Anjos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em efeitoorloff.blogspot.com.

Comentários