Por: Júlio César anjos
O Náutico disponibilizará nas entrevistas coletivas uma TV de 7 polegadas na frente
do microfone para divulgar os patrocinadores, a idéia vem da Europa, mas poucos
clubes Europeus utilizam tal artifício para plotar mídia.
Esses dias, assistindo o Sportscenter do ESPN, eu gostei de ver a disposição
das TVS de LCD que ficam de forma horizontal exibindo o logo do programa, mas
de forma estática, como se fosse um outdoor convencional.
Os clubes utilizam uma espécie de outdoor de papel atrás dos jogadores
para divulgar os patrocinadores, muitas vezes esse sistema é falho por causa do
tamanho e das posições mal encaixadas das logos dos patrocinadores, deixando a
desejar o real objetivo que é a divulgação.
A minha idéia é colocar 3 TV’s de LCD (veja imagem abaixo) de 55 polegadas de forma
horizontal (no mesmo sistema do sportscenter), uma do lado da outra, atrás dos
entrevistados do pós partidas (ou similares), tornando a divulgação mais eficaz
e também moderna. E não precisa manter estática a exibição das marcas, pode
fazer algo que contenha movimento, ou até mesmo inserir propagandas nessas mídias
interpostas uma ao lado da outra.
Para por em prática tal medida existe um custo, não é mesmo? Conforme
pesquisa pela internet essas TVS custam R$ 4.000,00 cada uma, o que dá um valor
total de R$ 12.000,00 com frete grátis. Só que para fazer funcionar legal, as
TVS precisam de um computador e suportes e outros dispositivos que criem os
pontos extras para executar toda essa mídia. Um computador mais ou menos, mais
suporte, e dispositivos custam mais R$ 3.000,00, totalizando a R$ 15.000,00
essa brincadeira toda.
Mas como fazer tudo isso, já que o clube não tem dinheiro? Bom, aí o
pessoal do marketing pode tentar uma parceria com uma fabricante de TV, que
daria ou venderia a preço de custo a TV, com contrapartida de colocar nas
bordas da TV a logo da marca parceira. Ou então o clube mostraria para os
interessados (sinoway, coca...) que tal idéia é uma boa e ampliaria a exibição
da marca e etc. E, na pior das hipóteses, o clube faria um bingo para por em prática
a media. Enfim, dinheiro é problema, mas dá para fazer parcerias e etc.
Sem falar que essas TV’s apoiadas em suportes podem ser facilmente
deslocadas, então dá para utilizá-las para fazer algo extra e etc... blá blá blá
whiskas sache.
Estou tentando ao máximo ajudar o clube, mesmo que as idéias sejam
ufanistas e surreais, pelo menos estou contribuindo.
E essa idéia vale para qualquer outro clube que queira melhorar a exibição
das marcas dos patrocinadores.
A obra Nova plotagem de Mídia de Júlio César Anjos foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em efeitoorloff.blogspot.com.
Comentários
Postar um comentário
Comente aqui: