Pular para o conteúdo principal

Nova plotagem de Mídia


Por: Júlio César anjos

O Náutico disponibilizará nas entrevistas coletivas uma TV de 7 polegadas na frente do microfone para divulgar os patrocinadores, a idéia vem da Europa, mas poucos clubes Europeus utilizam tal artifício para plotar mídia.

Esses dias, assistindo o Sportscenter do ESPN, eu gostei de ver a disposição das TVS de LCD que ficam de forma horizontal exibindo o logo do programa, mas de forma estática, como se fosse um outdoor convencional.

Os clubes utilizam uma espécie de outdoor de papel atrás dos jogadores para divulgar os patrocinadores, muitas vezes esse sistema é falho por causa do tamanho e das posições mal encaixadas das logos dos patrocinadores, deixando a desejar o real objetivo que é a divulgação.

A minha idéia é colocar 3 TV’s de LCD (veja imagem abaixo) de 55 polegadas de forma horizontal (no mesmo sistema do sportscenter), uma do lado da outra, atrás dos entrevistados do pós partidas (ou similares), tornando a divulgação mais eficaz e também moderna. E não precisa manter estática a exibição das marcas, pode fazer algo que contenha movimento, ou até mesmo inserir propagandas nessas mídias interpostas uma ao lado da outra.



Para por em prática tal medida existe um custo, não é mesmo? Conforme pesquisa pela internet essas TVS custam R$ 4.000,00 cada uma, o que dá um valor total de R$ 12.000,00 com frete grátis. Só que para fazer funcionar legal, as TVS precisam de um computador e suportes e outros dispositivos que criem os pontos extras para executar toda essa mídia. Um computador mais ou menos, mais suporte, e dispositivos custam mais R$ 3.000,00, totalizando a R$ 15.000,00 essa brincadeira toda.

Mas como fazer tudo isso, já que o clube não tem dinheiro? Bom, aí o pessoal do marketing pode tentar uma parceria com uma fabricante de TV, que daria ou venderia a preço de custo a TV, com contrapartida de colocar nas bordas da TV a logo da marca parceira. Ou então o clube mostraria para os interessados (sinoway, coca...) que tal idéia é uma boa e ampliaria a exibição da marca e etc. E, na pior das hipóteses, o clube faria um bingo para por em prática a media. Enfim, dinheiro é problema, mas dá para fazer parcerias e etc.

Sem falar que essas TV’s apoiadas em suportes podem ser facilmente deslocadas, então dá para utilizá-las para fazer algo extra e etc... blá blá blá whiskas sache.

Estou tentando ao máximo ajudar o clube, mesmo que as idéias sejam ufanistas e surreais, pelo menos estou contribuindo.

E essa idéia vale para qualquer outro clube que queira melhorar a exibição das marcas dos patrocinadores.

Licença Creative Commons
A obra Nova plotagem de Mídia de Júlio César Anjos foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em efeitoorloff.blogspot.com.



Comentários