Suprema Corte dos EUA Impõe Derrota ao Trump Sobre o Tarifaço Global

 


Deu no G1 [20/02/26]

Abram-se aspas.

Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

A decisão define os limites do poder do presidente republicano para impor tarifas sem o aval do Congresso e pode afetar medidas aplicadas ao Brasil.

Fecham-se aspas.

Pois é.

Todo mundo que consegue fazer uma simples sinapse sabia que a taxação global do Trump era ilegal porque não passou pelo crivo do congresso nacional dos EUA.

Dentro desta decisão frágil de Trump, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, emissários do império do norte, chantagearam o Supremo Tribunal Federal brasileiro no sentido de que, caso não aceitasse as reinvindicações, o Trump continuaria a impor tarifas ao Brasil.

O Supremo brasileiro não cedeu, venceu o embate pela paciência e impôs uma derrota nunca antes vista num bolsonarismo tão caricato que parece um esquete de programa de humor.

Se o Alexandre de Moraes tinha vencido a queda de braço ao manter a sua posição firme, mesmo com a chantagem da taxação, com a decisão dos juízes dos EUA, Xandão tem uma vitória suprema contra o bolsonarismo caricato.

Trump não aceitou a decisão e, como um fanfarrão, taxou o mundo de novo. E o Suprema Tribunal irá derrubar esta decisão ditatorial de novo.

Parece que a era do guarda mau, liderada pelo Trump, está acabando. Resta saber quem será o guarda bom que tomará o lugar do atual presidente da república.

Dizem que se acontece nos EUA, acontece no Brasil. É esperar pra ver, desde já, quando esse bolsonarismo imbecil irá capitular.

Flávio Bolsonaro já é moderado e que sabe conversar. Disse que tomou a vacina. E que não é intransigente como o pai.

  Se o Trump sofre derrota nos EUA, no Brasil os filhos jogam o próprio pai ao mar.

Realmente, tudo o que acontece nos EUA, acontece no Brasil.

 


Fonte:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2026/02/20/suprema-corte-dos-eua-trump-tarifas-globais.ghtml



Comentários