Eles Polarizam Até a Comida!

 

Deu na CNN [17/02/26]:

Abram-se aspas.

Direita reage a desfile sobre Lula com trend de família em lata de conserva

Uma das alas da Acadêmicos de Niterói retratou conservadores como latas de alimento em conserva

Fecham-se aspas.

É recente na política brasileira essa polarização sobre comida.

No passado, é sabido que o doce brigadeiro foi criado por uma mulher de um militar que tinha a patente de brigadeiro nas forças armadas.

Recentemente, quiseram mudar o nome do bolo nega maluca para bolo afrodescendente. E praticamente a esquerda censurou o nome do doce Teta de Nega.

Após 2013, a disputa por estética de comida se acirrou.

A esquerda, para convencer os pobres a irem para as manifestações, comprou-os com promessa de dinheiro e pão com mortadela. Aí pegou. A esquerda virou mortadela.

A esquerda respondeu apelidando a direita que usava bandeira do Brasil, que na época não tinha sido sequestrada pela direita nem pedia por golpismo, como sendo coxinha. Até hoje o apelido Coxinha, embora tenha pegado na época, não tem uma explicação no mínimo crível.



Um dos livros mais vendidos sobre política é o famoso Esquerda Caviar, do Rodrigo Constantino, que denunciava a contradição da esquerda do Leblon totalmente desconectada com a realidade do pobre que era de esquerda e votava na elite socialista.


Já a esquete do Porta dos Fundos fez uma crítica sobre a família Margarina que, na fachada, parece ser um lar calmo e tranquilo. Mas ao mostrar a realidade brasileira, o pai patriarca chama o filho de viado, a filha de puta, critica a mulher por ter deixado a margarina dura e vai até o vizinho tirar satisfação armado. Uma crítica sobre a estética da família margarina e a realidade da direita brasileira.

Na fatídica reunião de 22 de abril, as transcrições mostram o Bolsonaro ter mencionado a PF, sobre interferir na instituição do estado. Bolsonaro disse que a sigla PF não é Polícia Federal. Também não esclareceu sobre o assunto. A internet não perdoou e satirizou como sendo Prato Feito.

Lula prometeu picanha, mas até agora só entregou abóbora.

Lula também é um grande entusiasta de banquetes de luxo. "Abóbora para você. Picanha para mim".


Nas eleições, a mesma coisa de sempre. Políticos tirando foto comendo pastel. Porém, fazem caretas ao comerem os pastellinhos já está enraizado no folclore político brasileiro. A regra é fazer careta ao comer pastel.

Tanto é que a Dilma foi fotografada e parecia que estava comendo um pombo. Tem até meme sobre isto.

Só o que não pode é comer feio por querer. Aí o povo vê se ofende.

Neste momento, a escola de samba chamou a direita de forma pejorativa de Conserva. E a direita, como resposta, trouxe de volta a estética da família margarina, mas em rótulos de lata de conserva. 


  Nada de novo no front. É sempre a mesma disputa vã para distrair a população a ficar entretida em pormenores políticos.

Lula pode ganhar a 4ª eleição, o PT ganhou 6, com o discurso que pobre tem que comer e a luta dele é contra a fome. Pois é.

Como se sabe: registre-se!


Fonte:

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/direita-reage-a-desfile-sobre-lula-com-trend-de-familia-em-lata-de-conserva/

  

Comentários