Hipnose Master

 


Imagine que você está em outro país e acaba parando para ver o noticiário nacional.

Dentre o que está sendo noticiado, há um caso com grande repercussão, além de outros com coberturas jornalísticas menores.

Estas são as notícias:

a)        Um banco de pequeno para médio porte deu golpe nos seus próprios investidores privados e foi liquidado.

b)        Uma quadrilha roubou os velhinhos aposentados da previdência pública dentro das instituições de governo e do Estado. Os velhinhos foram ressarcidos com dinheiro público e o filho do presidente da república está envolvido com a quadrilha.

c)        Refinaria e postos de combustíveis fizeram a maior sonegação fiscal da história.

d)        Organização criminosa internacional de tráfico de drogas fez lavagem de dinheiro no principal centro financeiro do país.

e)        Maior estatal de serviços de entregas do país registra rombo recorde de prejuízo e tem que ser salvaguardado com dinheiro público.

O primeiro é o Master, o segundo é a corrupção do INSS, o terceiro é o caso Refit; o quarto é o Carbono Oculto e o quinto é a falência dos Correios.

De todos os crimes que aconteceram neste momento, o menos impactante para o pagador de impostos e a sociedade em geral é o caso do Banco Master. Porque só afetou as pessoas que investiram no banco.

Se deixar a paixão de lado, verá que o Master não é pior que os outros quatro casos citados neste texto.

Mas por que, afinal, o Banco Master não sai do noticiário nacional?

Porque é o único caso em que quem está mais envolvido é o centrão. E mesmo assim o Master pode chegar na cúpula do PT da Bahia [por isso que só ficam atacando as franjas e não avançam na investigação].

Para preservar esquerda, tráfico de drogas, filho do Lula, Faria Lima, Cristiano Beraldo [MBL], e políticos do governo e da oposição, o que foi acertado é que o acossado seria o Banco Master.

Sempre foi falado aqui neste blog que o Sistema subestima a inteligência da população. E, infelizmente, sempre vence.

 A mídia faz uma hipnose master em toda a população para esconder os maiores escândalos de corrupção ao dizer que o Master é a pior situação.

E aí fazem o caso Master ser pior que Corrupção do INSS, Lavagem de dinheiro do PCC na Faria Lima, Maior sonegação de impostos da história no caso Refit e incompetência/Corrupção nos Correios.

É por isso que este blog não surfa a onda do populismo vinda do Sistema. Prefere nadar contra a maré da manipulação das massas.

 


Comentários