Fraude no INSS: Careca do INSS com Relação Próxima à Ministra do STM

 


 Deu no Metrópoles [10/01/26]

Abram-se aspas.

Uma firma utilizada pelo empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, pagou R$ 700 mil ao escritório de advocacia da ministra Verônica Abdalla Sterman, do Superior Tribunal Militar (STM).

[...] o pagamento aconteceu antes de Verônica tomar posse como ministra do STM.

Advogada paulista de 41 anos, Verônica foi nomeada para o cargo pelo presidente Lula (PT) em setembro passado [2025].

Sterman já teve como clientes a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), e o marido da petista, ex-ministro Paulo Bernardo (PT); além do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Os três políticos apoiaram a indicação dela ao cargo.

Fecham-se aspas.

É uma hipótese; mas não dá para descartar. O Lula, muito provavelmente sabendo da situação, usou a cadeira do Superior Tribunal Militar como escudo para blindar a aliada política envolvida em suposto escândalo de corrupção.

Lula, certa feita, disse que: “O poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas".

Para um homem que tem este pensamento, usar a cadeira do STM para blindagem de aliado é a coisa mais normal do mundo.

Porém, há outro lado desta questão.

E os militares, quais serão as suas reações as saberem que o Lula faz de gato e sapato a instituição que deveria ter o mínimo de respeito e decência?

Não vão fazer nada. Porque basta o Lula despejar alguns bilhões de Reais fora do orçamento público para a alta cúpula brincar que está tudo bem.

A parte engraçada está também na facilidade em que os militares aceitaram uma civil que nunca viu nem uma poeira dentro da sua casa poeira na vida, mulher que se mostra da alta elite brasileira, ser destacada para o cargo de juíza de militar – cujo se lambuza na lama em seus treinamentos nos quarteis.

Além disso, quem achou que a escolha da Verônica foi por ser mulher ou pelos olhos azuis da gata, errou fragorosamente. Ela foi escolhida por fazer parte do mecanismo. Simples assim.

Como Lula disse, o que vale é a relação entre as pessoas. Até mesmo relações que envolvam supostas corrupções.

Estes R$ 700 mil Reais são só a ponta do iceberg. Se fizer uma investigação firme, ao puxar uma pena, leva o galinheiro inteiro.

Lula não respeita as instituições. E esta é mais uma prova de que o PT é o cupim da república.

Por fim, atenção elite asquerosa e nojenta do Brasil: fechem com chave de ouro ao aceitarem a indicação do Messias para o STF. Para fechar por completo a relação com as pessoas. Porque, como lembrou Lula, o judiciário não vale nada.

Parasitas da república.


Fonte:

https://www.metropoles.com/colunas/andreza-matais/empresa-usada-por-careca-do-inss-pagou-r-700-mil-a-ministra-do-stm

  

Comentários