Bolsonaro Trai Ciro Gomes: Eu já Sabia!

 


 

No dia 20 de outubro de 2025, eu escrevi este último parágrafo no texto intitulado: Ciro Gomes no PSDB: Considerações:

Abram-se aspas.

O PSDB garante dar todo o apoio necessário para que Ciro Gomes dispute eleição para governador e, caso seja traído ao não ter aliança de direita e centrão no Ceará, que possa disputar a presidência do Brasil em 2026.

Fecham-se aspas.

Eu não sou uma pessoa que prevê o futuro. Só sou um analista político que conhece o bolsonarismo há tempos.

É preciso entender que até nas máfias há honra.

Mas no bolsonarismo não há honra. É possível que, no bolsonarismo, até mesmo contratos assinados não sejam respeitados porque é da natureza da família bolsonarista cometer traição.

O Jair Bolsonaro já fez isto com o Beto Richa em 2024. E agora faz isso com o Ciro Gomes. Ou seja, o que sai da boca do Jair Bolsonaro não vale um saco furado.

É preciso entender que o Ciro Gomes no PSDB não é um capricho ou uma afronta ao bolsonarismo. É o simples fato que, no Ceará, para ganhar do petismo, deve haver um candidato que não seja nem Lula nem Bolsonaro. E para isso acontecer, o Ciro Gomes tem que estar no PSDB.

É questão pura e simples de estratégia política.

Os acordos foram feitos e amarrados para que o Ciro fosse este candidato que iria bater de frente com o petismo no Ceará.

Porém, o Bolsonarismo, com a sua mulher como porta-voz, está quebrando o acordo tácito.

Para nós tucanos é ótimo que isso aconteça.

Porque tira de nós uma possível derrota no Ceará, em que não teríamos apoio nem dinheiro suficiente para tocar a campanha, para visarmos uma eleição presidencial, tendo o Ciro como nosso candidato a presidente.

A única forma de reverter o mal-estar é humilhar publicamente a Michelle Bolsonaro. Caso contrário, a traição e a desonra partiram do Bolsonaro. E todo mundo já sabe que não dá para confiar no bolsonarismo.

 

Fonte do meu texto escrito no dia 20 de outubro de 2025:

 

https://efeitoorloff.blogspot.com/2025/10/ciro-gomes-no-psdb-consideracoes.html

 

 

Comentários