Lula Sobre as Drogas: Combater os Viciados


 Deu no Poder 360 [24/10/25]

Abram-se aspas.

Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente seria mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente, os usuários. Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, afirmou Lula

Fecham-se aspas.

Lula Culpa Viciado

A primeira crítica que salta aos olhos é a questão de que, para defender as organizações criminosas como PCC e Comando Vermelho, Lula chega ao ponto de culpar e criminalizar o usuário pelas mazelas causadas pelas drogas.

E para fechar a linha de raciocínio confusa, Lula pretende ir para o caminho mais fácil, que seria combater o viciado.

O Tráfico Não Acaba, apenas Troca de Mãos

Só que não existe caminho fácil quando o assunto é tráfico de drogas. E só existe um caminho certo a fazer, que é penoso e da qual as esquerdas não querem agir: acabar com as organizações criminosas.

É preciso saber, justamente por causa da questão mercadológica de oferta e demanda, que o tráfico de drogas não acaba, apenas troca de mãos.

É fato que, se hoje, o Brasil fizesse uma guerra ao tráfico de verdade, organizações como PCC e Comando Vermelho sumiriam do mapa. Porém, se não fizer a lição de casa, outro grupo se organiza e toma esse vácuo mercadológico e de poder ao natural.

Vigilância Sanitária Oculta?

Se não fizer um controle sobre preço, qualidade e fornecedores das drogas, a tendência é sempre o Estado, na questão das drogas, perder o poder para traficantes que se organizam para fazer nome fantasia como PCC, Comando Vermelho e etc. Porque conseguem rentabilidades estratosféricas. E dinheiro é poder.

A única forma de vencer a guerra às drogas é o Estado acabar com as organizações criminosas e implantar uma vigilância sanitária oculta, controlar de forma velada o preço, a qualidade e quem fornece o produto, sem que se deixe que esses fornecedores cresçam para formar organizações.

Ou seja, dividir para conquistar.

Fim do Oligopólio do Fornecimento de Drogas

Substituir as organizações criminosas por Fornecedores pequenos e desorganizados, pois é fácil de extermina-los quando não atenderem aos padrões necessários da sociedade.

EUA: uma nova guerra ao Terror na América Latina

Os EUA, criadores desta regra, estão fazendo uma nova guerra ao terror porque o fornecedor do exterior para os EUA está fornecendo porcarias caras e tentando se formar em grupos de facções. E os EUA já aprendeu a lição e não deixará isso acontecer.

Por causa de zonas de influência, e os EUA querem impor a doutrina de Monroe, os ianques querem controlar toda a América – do norte ao sul. Isso significa dizer controlar também as drogas nos países considerados colônias dos EUA.

Por isso que o narcotraficante Maduro, do narcoestado Venezuela, cujo está caindo diante o poderio do Trump.

A Guerra às Drogas dos EUA

Os EUA fizeram o que é chamado de guerra às drogas por décadas. Na primeira vez não deu resultado. Na segunda, sim.

Na primeira ação, os EUA combateram o Pablo Escobar. Porém, como não agiram para impedir novas organizações, surgiu o El Chapo no lugar uma década depois.

Depois do El Chapo, os EUA continuam tendo drogas dentro do seu país, mas os EUA “controlam” a qualidade do produto, o preço e quem fornece, numa espécie de vigilância sanitária oculta.  

Chegou o Fim de PCC, Comando Vermelho e outras Facções organizadas no Brasil?

Para acabar com as organizações criminosas no Brasil é preciso, infelizmente, de uma intervenção externa para ajudar a acabar com as facções.

Vendo benefícios para eles também, os EUA estão dispostos a mudar a forma de tráfico de drogas no Brasil. Tornar parecido com o que acontece por lá.

Porém, o governo Lula, muito próximo com o crime organizado de toda a América do Sul, e não somente do Brasil, quer dificultar as coisas para salvar as organizações criminosas.

Lembre-se o narcotráfico latino sempre esteve próximo com as esquerdas da américa latina.

Agora, esse poder está sendo questionado pelos EUA de Trump.

Conclusão:

Quando o assunto é drogas, tal mazela gera problemas em várias áreas na sociedade como problemas econômicos [ruinas e bancarrotas dos usuários e familiares], de saúde pública ao ter que gastar para cuidar dos usuários, de gasto com militarização das polícias para combater traficantes e ruina social por causa da vitória da organização criminosa que consegue fazer um estado paralelo dentro das comunidades.

O negócio é acabar com o oligopólio do fornecimento e da distribuição para deixar cada célula do tráfico desorganizada e fraca, ao fazer o conhecido método: dividir para conquistar.

Quando o assunto é crime organizado, Lula, que já fala bobagem sem parar, fica ainda mais desorientado e argumenta de forma confusa que é justamente uma forma de preservar as facções. E chega a culpar o viciado que é vítima de um Sistema bruto em que o Estado, por ser incompetente, é o culpado.

As facções devem ser exterminadas. Mas Lula quer mais cuidado ao combate às drogas.

 


Fonte:

 https://www.poder360.com.br/poder-congresso/oposicao-critica-lula-por-chamar-traficantes-de-vitimas-dos-usuarios/

 


Comentários