O Brasil Aguenta Tanta Desgraça?

 

O Brasil Aguenta Tanta Desgraça?

 


Qualquer pessoa que faça uma simples sinapse consegue ver que o Brasil está indo para um caminho errado. O cidadão comum tem a sensação de que alguma coisa não está legal. Que não cheira bem. E que algum problema grave vai estourar em algum momento. Já o escolarizado, o doutor, cevado pelas benesses do poder, irá dizer que: “O Brasil é grande demais para quebrar”; ou que: “O Brasil só se mexe quando a água bate na bunda”. Como se isso fosse algum tipo de vantagem e/ou valor moral. O problema é que o Brasil já quebrou e a água passou da altura da bunda ao afogar o país.

Basta ver o noticiário repleto de notícias ruins que são suavizadas por jornalistas mulheres que falam de forma suave. O Brasileiro está sendo roubado pelos petistas, tem que pagar mais imposto por causa do Haddad, os tributos não voltam para a população como melhorias e o lamaçal da corrupção e da degradação cultural só aumenta. Mas o Sistema dá um jeito de ver algo bom na desgraça e convence a todos que o chorume possa ser bom para todos. É o tal do: “Veja como isso é bom”.

Nos serviços públicos, incompetências e corrupções. Desde que o Lula começou a governar o país, as estatais só deram prejuízo mês após mês. E para aumentar ainda mais a desgraça, agora se sabe que o INSS roubou os velhinhos direto no contracheque. Mesma corrupção similar no Caixa Tem, em que criminosos roubaram pessoas beneficiadas do programa Bolsa Família.

No mercado financeiro, desconfianças e falências. O Banco Master quebrou, gerando um prejuízo de bilhões em um momento de Banco Central Independente, banco este que tem a sua independência justamente para não deixar a falência acontecer. Para não haver um efeito cascata, e uma crise generalizada, o brasileiro terá que reparar o erro e a corrupção feita pelo mercado financeiro. O lucro é privado; o prejuízo, socializado. Além, disso, devido a muitas desconfianças, há muita fuga de capital porque o governo Lula não demonstra confiabilidade.

Na política, má alocação de recursos e corrupção com o Orçamento Secreto. O governo federal comete graves falhas, incompetências e corrupções, e para amansar o congresso, deixa os parlamentares se refastelarem com orçamento secreto. Esse dinheiro é canalizado para enriquecimento próprio, caixa-2 e má alocação de recursos porque é preciso gastar este dinheiro em qualquer coisa o mais rápido possível.

No governo federal, superendividamento público devido a incompetência, corrupção e populismo. Na incompetência, o governo Lula gasta muito e gasta mal porque aloca mal os recursos públicos. Ao fazer que sempre se aumente os gastos porque sempre há aumento nas despesas, a arrecadação na vem a contento, o que faz o país ficar mais endividado. O aumento do endividamento também vem com a corrupção, basta ver a questão do INSS [corrupção na ordem de bilhões], e no populismo, ao criar programas sociais para comprar pobres com o objetivo de se reeleger.

É preciso entender que o critério de crise no Brasil não é a questão de que o país vai mal no geral, seja no campo econômico ou social. Só é considerado crise, se a classe média perde o status e a elite, dinheiro. Porque pobre sofrer com falta de dinheiro e criminalidade sempre foi e, infelizmente, sempre será normal.

Portanto, o Brasil é grande demais para quebrar para os ricos que sempre irão pilhar ainda mais os cofres públicos e o Brasil só irá se mexer quando a classe média sentir que a tungada passou dos limites. Até lá, que o Brasil continue a ir ladeira baixo porque o que importa é fingir que está tudo bem. Mas não está.


O Brasil Não Aguenta Tanta Desgraça!





 

Comentários