Pular para o conteúdo principal

Poder: O Rei, o Príncipe e o Bobo


Por: Júlio César Anjos 

Quando foi que você descobriu que não está mais fazendo o L de Lula, mas o de Lira? Os presidentes temporários do Brasil hoje se chamam Arthur [câmara] e Pacheco [senado]; Luís Inácio é só um animador de auditório populista que foi restaurado ao poder pelo Sistema para somente distrair a população. Enquanto o petista fala bazófias, os presidentes da câmara e do senado tocam a boiada a serviço da elite nacional.

“Passou a taxação dos super-ricos chamados de fundos exclusivos e fundos offfshores. Agora a elite vai pagar imposto”, emendou um petista analfabeto funcional totalmente programado para pensar conforme a mídia assim determina.

  Só que aí vem o Eduardo Moreira e joga água fria na galera cirandeira: o que o governo do PT junto com o centrão fez foi somente dar um desconto na alíquota na tributação que já existia. Ou seja, no fundo exclusivo, a elite pagava 15% de piso de imposto e agora pagará somente 8% de alíquota em imposto. Ou seja, é ao contrário: o rico irá pagar menos imposto ainda no Brasil.

Enquanto todo mundo fica debatendo abstrações como guerras e pautas comportamentais, superficialidades que fazem parte de uma pseudo-democracia doente, o STF aprova a condição dos bancos poderem tomar o imóvel do devedor sem precisar passar pela justiça. Detalhe: 65% deste STF são compostos de indicados pelo PT, grupo político que diz ser defensor de pobre.

 O Triboulet da elite brasileira, Lula, já disse também que não irá ter déficit fiscal zero no seu governo. O governo petista, cujo tem o ministro da fazenda o Haddad, não conseguirá cumprir a própria regra que prometeu ao criar o arcabouço fiscal [aumentar arrecadação para pagar despesas crescentes]. Porque o endividamento gera insegurança fiscal, que faz aumentar a SELIC, que faz o rentismo brasileiro composto pela elite se refastelar com essa taxa de juros em dois dígitos. Enquanto o bobo da corte finge atacar os barões, no final quem come o banquete é a elite financeira.

Em nota de rodapé na mídia, feita à surdina para que ninguém perceba, o governo Lula determinou a aprovação da privatização de presídios. Lula quer fazer o presídio uma produção. E produção, como todo mundo sabe, é: entrada, transformação e saída. Ou seja, o petista faz do presídio uma indústria, cujo entra o jovem da periferia no sistema carcerário, é transformado em célula de organização criminosa e sai formado para o mundo do crime. Como o presídio é o maior reduto eleitoral do PT, aumentar a população carcerária é método.  

Enquanto o Lula faz os seus ilusionismos como um encantador de serpentes, a elite toca a boiada com o poder estabelecido da vez. Hoje, os déspotas são o Arthur Lira e Pacheco. Amanhã, qualquer político que não tenha apoio popular e queira o poder temporário em troca de vassalagem do Sistema. Enquanto isso, Lula continua a distrair a todos para que não saibam como é sustentada a desigualdade social estrutural no país criada pelo próprio petismo. É por isso que Lula é chamado de pai dos pobres. Lula gosta tanto de pobre que faz questão de tornar perpétua a condição da pobreza. Porém, Lula é na verdade apenas um bufão da elite.

No poder político brasileiro Lira é o rei, Pacheco é o príncipe e o Lula é o bobo.

Você acha que sai barato o Sistema restaurar um ladrão ao poder?

 

***

 

Fontes:

Eduardo Moreira: Taxação de super-ricos fake:

https://icleconomia.com.br/eduardo-moreira-fundos-dos-super-ricos-farsa/

Banco pode tomar imóvel sem decisão judicial:

https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2023/10/26/stf-autoriza-banco-a-tomar-imovel-de-devedor-sem-decisao-judicial.htm 

Lula sanciona privatização de presídios

https://www.intercept.com.br/2023/10/16/entrevista-lula-e-bolsonaro-se-unem-na-privatizacao-de-presidios-diz-defensor-publico/

Lula diz que não terá meta fiscal zero [para a alegria do Sistema]:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2023/10/27/meta-fiscal-dificilmente-chegaremos-a-meta-zero-em-2024-diz-lula.ghtml





Comentários