Pular para o conteúdo principal

Ratinho Junior: Viajou

 

Por: Júlio César Anjos

 

Ratinho Junior finalmente saiu do condomínio Centro Cívico, cujo é o síndico da elite política e dos ricos, para vaguear. Arrumou as malas, pegou o avião e foi viajar.

O problema é que a viagem do Ratinho Junior não é nada virtuosa porque ele não foi fazer visita internacional para trazer negócios. E embora tenha ido à Brasília, a sua estadia no distrito federal nada tem a ver com atração de recursos federais para o Estado do Paraná. A viagem é de cunho pessoal.

Está em todos os jornais, escancarado para quem quiser ver, que o Ratinho Junior viajou para Brasília simplesmente para buscar apoio político do Bolsonaro para reeleição.

De forma egoísta, e sem perceber que está sendo interesseiro, Ratinho Junior viaja para o Distrito Federal com o objetivo de garantir estar no poder de novo, mesmo fazendo um governo ruim, ao buscar apoio político federal.

Quando se faz um governo ruim e quer se reeleger, o político, por não ter nada a oferecer, depende de apoio de populistas para conseguir manter-se no poder.

É obvio, sem contestação, que se o Ratinho Junior estivesse mesmo liderando as pesquisas como as enquetes mostram, ele não precisaria de ninguém para continuar governador. Ao interpretar os sinais, nota-se fraqueza no Ratinho Junior, ex-governador em atividade, que insiste em manter-se no maior cargo político do Paraná sem ter feito nada de útil para os paranaenses.

Ratinho Junior viaja na maionese quando faz propaganda e acredita no próprio anúncio que o seu governo não é ruim. Porque o Paraná real é diferente do exibido na TV. Ratinho Junior faz uma viagem lisérgica ao achar que tem futuro na política, mesmo todo mundo vendo o PIB de 2022 do Estado ficar negativo e a crise fiscal criada pelo próprio governo, conta essa que quem pagará serão os paranaenses das próximas gerações.

 Ratinho Junior viaja no onirismo de sonhar que no futuro será até presidente da republica. Chega a ser patético ver gente bajuladora criando essa falsa esperança no Ratão. E é mais patético ainda ver a cara de satisfação dele em achar que realmente possa ser presidente do Brasil.

Ratinho Junior só fez uma viagem que condiz com a sua condição. Viajou para tirar férias. E isso é um aspecto natural, pois, ao não trabalhar, o mandato do Ratinho foi um feriado contínuo de 4 anos. Só fez o que já sabe fazer muito bem.

Ratinho Junior tem que acordar para a realidade para ver que ele está viajando para Brasília somente para bajular o atual presidente. Porque o chefe máximo do Estado do Paraná é somente um bajulador de presidentes.

 E desta realidade não tem como fugir e viajar para outro Brasil paralelo.

 

 




 

 

Comentários