Pular para o conteúdo principal

Manifestações 01/05/22: Considerações

 

Por: Júlio César Anjos

 

Lula não tem 40% e Haddad não tem 35% nas pesquisas de intenção de voto. Quem tem esse patamar de eleitores coloca mais gente do que esse público diminuto auferido no estacionamento do estádio Pacaembu pelas esquerdas. Ou seja, manifestações fracas só demonstram que as pesquisas eleitorais estão erradas.

Além disso, se o Lula não consegue mais levar gente na rua, também não consegue transferir votos. Aquele negócio de receber tapinha nas costas do Lula para ganhar voto como deputado, por exemplo, acabou.  O PT não fará mais do que 50 deputados federais em 2022 [o que já é muito].

Para se ter uma ideia do encolhimento do PT, na eleição de 2020 os petistas não chegaram a fazer 200 prefeituras no Brasil todo. Além disso, não conseguiram fazer ao menos uma capital. E as esquerdas só encheram as ruas em 2021 porque tinha eleitor nem-nem ajudando a massificar os atos [contra Bolsonaro]. Público esse que deixou de apoiar as esquerdas após as confusões. Não é legal ficar em um lugar em que os apoiadores são agredidos durante o ato.

As manifestações das esquerdas estão marcadas como bailão risca-faca: só gente feia e confusão. A família pacífica de bem não gosta de estar em um bailão risca-faca.


Bolsonaro colocou mais gente que o Lula, mas o público também foi pequeno, sendo que o presidente tem a máquina na mão. Ao menos Bolsonaro tem moral para questionar pesquisas eleitorais [que realmente só erram a favor das esquerdas].

Já o Vem Pra Rua (VPR) pode comemorar porque coloca mais gente na rua do que o PT. Se este que vos escreve fosse do VPR, marcaria uma manifestação bem no Pacaembu porque dá pra colocar mais gente que as esquerdas no mesmo local [agora de fato nemnem contra Lula e Bolsonaro (e sem o Ciro Gomes participando)].

As eleições estão em aberto. Os números das pesquisas não condizem com a realidade e é provável que um candidato da 3ª via consiga até mesmo ir para o segundo turno, após as pesquisas começarem a confessar a verdade: O Lula não tem essa percentual de 40% e Bolsonaro não tem esses 30% nas pesquisas eleitorais. Isso é fato.

O sistema quer empurrar goela abaixo essa polarização de ladrões que o povo não até agora não comprou.

Além disso, as pesquisas estão induzindo os tucanos ao erro. João Doria é o candidato do PSDB. Com o Doria, os tucanos possuem força para fazer dois dígitos ou até mesmo vai para o segundo turno desta eleição de 2022. Basta o Bruno Araújo tomar a decisão correta.

 

Os políticos da terceira via podem começar a ficar animados com o fracasso nas ruas nas manifestações de 01/05/22. A eleição em 2022 está em aberto.

 

 

 

 

Comentários