Pular para o conteúdo principal

Ratinho Junior: O Pior Governador, No Pior Partido, Junto da Pior Laia

 

Por: Júlio César Anjos

 

Ratinho Junior fez um alinhamento de planeta da desgraça ao ser um péssimo governador, dentro do pior partido em atividade no Brasil, junto com a laia da pior espécie que dá a sua governabilidade no Paraná. O combo da desgraça permanece altivo diante a governabilidade do Ratão que não tem nada como legado a entregar neste governo. Mas que é defendido pelo Sistema ao não ser investigado por corrupção, nem ser cobrado pela oposição, porque está andando com gente poderosa e da laia da pior espécie. E fica esta verdade como lição: se o político é o escolhido pelo Sistema, ele pode ficar eternamente no poder mesmo não entregando nada para o povão. 

Ratinho Junior enche a boca para falar de honestidade. Esquece-se de avisar o povo que o governo dele não tem caso de corrupção por simples falta de investigação. Porque se procurar, acha. Mas o Ratão anda com gente corrupta. O atual governador tem o Kassab, principal nome do centrão, como presidente do seu partido. E para matar a curiosidade, basta fazer uma pesquisa rápida sobre a ilibação do principal mandatário da legenda do Rato. Basta pesquisar no Google: “Kassab corrupto” para descobrir que o Kassab é réu em vários processos envolvendo corrupção. Deste modo, então, se a lava-jato queria acabar com a corrupção, o que ela fez ao ajudar a eleger o Ratinho Junior governador foi somente dar mais poder ao centrão – o centro gravitacional da corrupção. Ou seja, a lava-jato fracassou fragorosamente sobre esta questão [porque é golpista e quis isto]. 

Ratinho Junior inverte valores ao criar no imaginário coletivo a lógica de que a força é fraqueza e a fraqueza é força. Compreende na sua visão míope do mundo que ser subserviente ao governo federal faz o estado ganhar alguma migalha por causa deste apoio vassalo e serviçal. Orgulha-se de dizer que, por ser um poodle a tiracolo do Bolsonaro, recebeu uma migalhinha maior do que o governador do Rio Grande do Sul. É triste e trágico ao mesmo tempo. É lógico que o governo do Estado deve buscar os recursos do governo federal. Mas se for neste cenário servil de adulação para receber ninharia, o melhor a fazer, para retomar o orgulho da região e do próprio líder político, é se rebelar contra o governo federal. O governo Ratinho Junior é o pior governo que o Paraná já teve porque é humilhado dia após dia pelo Bolsonaro, que faz questão de mostrar a humilhação que faz ao Ratão.  Ratinho Junior quer paz e sossego. Mal sabe ele que a política é ocupação de espaço e de poder. Ou seja, é luta. Luta essa que nunca surgirá em um Ratinho Junior. 

Ratinho Junior garante que será subserviente ao próximo presidente, não importa quem quer que seja, porque basta dar algum farelinho orçamentário para ele ficar feliz da vida, como um cão fica feliz ao brincar com um ossinho seco. 

Ratinho Junior acha que o poder está na pelanca. Trouxe para a sua aproximação só a velha política inapta, mas astuta, que só sobrevive décadas no poder pendurando-se em governadores. Pesos mortos que não servem pra nada na obtenção de votos, embora sejam vassalos ao governador porque a vida desta laia é agradar o Ratão.  Ratinho Junior, para mostrar uma pseudo força, orgulha-se em filiar Traiano, Darci Piana, Romanelli, Artagão [meu deus] e Jonas Guimarães. Se somar a idade de todos eles, dá 1000 anos de mamação na política. Essa nova política com muita pelanca e pouco voto tem cara de Sistema falido da política paranaense que não entrega resultado nenhum para a população. 

Se o Ratinho Junior acha que o poder na política está nessas pelancas aí, este que vos escreve apenas diz: seja feliz. 

Portanto, Ratinho Junior não pode alegar ser contra corrupção porque o presidente do seu partido, o Kassab, é até réu. Caso seja de verdade contra corrupção, o mínimo a esperar é que o Ratão saia do próprio partido, ao mostrar que defende mais valores morais do que o pragmatismo partidário apodrecido. Ratinho Junior é um político fraco porque é subserviente. Como não compreende que a política é demonstração de força e ocupação de espaço de poder, ao ser servil ao governo federal, o governador só se mostra como a pior figura política que o Paraná já elegeu. Governo sem legado algum e ainda escravizado pelo Bolsonaro, que em muitas vezes faz questão em humilhá-lo em praça pública. E, além de tudo isso, Ratinho Junior anda com a pior laia da politica paranaense, a gangue da pelanca. Gangue da pelanca que não consegue obter votos, mas sabe como arranjar uma teta estatal como ninguém, pois, basta achar um Ratinho Junior otário da vida para manter-se ao poder. Ou seja, Ratinho Junior é o pior governador, está no pior partido, Junto da pior laia da política paranaense.

 

***

Teoricamente, Ratinho Junior tem 60% nas pesquisas eleitorais, elegendo-se largamente no primeiro turno. Sobre isto, só tenho esta reflexão a dizer: “Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há certa cumplicidade vergonhosa”. - VICTOR HUGO

  



Comentários