Pular para o conteúdo principal

Carta aos Tucanos

 

Por: Júlio César Anjos

 

Carta aos Tucanos Sobre a Manifestação do dia 29/05/21 Promovida pela Esquerda

 

Amigos Correligionários:

Por causa dos contínuos erros dos nossos adversários vermelhos, nós, tucanos, estamos a cada dia mais perto da vitória eleitoral.

Os vermelhos foram às ruas, no dia 29/05/21, contaminar de Coronavírus a população, ao mostrar que esse monopólio não é só do Bolsonaro e seu bolsonarismo caricato e fanfarrão.

Os vermelhoides foram às ruas criticar o Bolsonaro de ser genocida por incentivar as pessoas a fazer aglomeração, enquanto eles fingem não estarem fazendo aglomeração. Olha o tamanho da contradição desses malditos! São ou não são imundos? Pois eu respondo de antemão: são!

A esquerda preferiu jogar fora uma base de muleta moral, que é salvar vidas, para se igualar ao bolsonarismo em colocar gente na rua, bem no ápice de uma pandemia brutal e mortal, como bem fez a extrema-direita com as suas provocações postas à revelia.

As hordas petralhas foram irresponsáveis com esta manifestação e com isso ceifou vidas. Já eram corruptos. E agora são Assassinos! Genocidas em potencial! Canalhas!

Além de estarem se lixando para o SUS e os profissionais da saúde, que estão esgotados de tanto trabalhar porque os extremistas políticos não colaboram diante deste caos sanitário provocado pela pandemia. Depois a esquerda fica latindo: “defenda o SUS”. Os petralhas só defendem eles mesmos. Egoístas safados.

Os adversários, tanto da extrema-esquerda quanto da extrema-direita, se igualaram nas semelhanças vis. E a teoria da ferradura provou-se não mais uma teoria, agora é um fato imposto em lei. Eles são gêmeos univitelinos do ovário do mal.

Os extremistas não se aguentam fingir por muito tempo o que não são: pessoas íntegras, que possuem compaixão pelos outros e que instituem algum valor moral a dedicar para a sociedade em questão. Até porque isso é desgastante e em muitas vezes não dá retorno eleitoral. Por isso que as mascaras caem. Como caiu nesta manifestação genocida provocada pela esquerda carcomida que jogou os valores morais no lixão.

Não, amigos, os extremistas são os vilões. E esses vilões só tomam decisões que sejam populistas, focando sempre a próxima eleição. A esquerda não quer salvar vidas, só usa do tema para ganhar adesão das boas pessoas que são enganadas previamente, achando que a esquerda possa fazer boa ação. Ou seja, os vermelhos trabalham com as mesmas lógicas dos fascistas do Bolsonaro!

Esses vermes da esquerda são tão sorrateiros quanto os canalhas da direita. E o povo fica a mercê deste tipo de ação política e da atitude cafajeste de uma esquerda corrupta que pensa em voto e eleição.

Posto isto, nós, tucanos, prometemos ao povo brasileiro que não iremos às ruas até que, pelo menos, o Coronavírus deixe de ser uma doença pandêmica para virar endêmica de pequena proporção.

Porque nós salvamos vidas e nós temos compaixão. São compromissos morais dedicados para a sociedade não ficar refém da maldita política extremista que não possui compaixão, embora finja ter.

Porque para nós, tucanos, diante uma pandemia de grande proporção, o que um governo justo propõe, como diz João Doria, é conferir: Vacina no braço e comida no prato.

O resto é conversinha de vigarista querendo cometer estelionato eleitoral.

 

Portanto, tucanos, continuem trabalhando com afinco que a população não faltará nem se furtará em nos dar os votos de confiança. Tantos votos que dará sim para ganhar eleição.

 

Muito obrigado.

 

***

 

Quando se escreve na primeira pessoa tanto no singular quanto no plural – além de um toque de agressividade -, o texto parece (mas não é) ser profundo porque o artigo fica ativo (e não passivo como acontece na terceira pessoa). É por isso que os extremistas gostam tanto de usar o “eu” e o “nós” ao invés do “ele” ao escrever os textos políticos. 

Talvez eu comece a gostar de escrever assim. Quem sabe.

 

***

 

Lembrando que o PSDB terá previas em 21 de Novembro de 2021. Período de primavera, com grande avanço da vacinação. Espera-se que nesta data o Coronavirus esteja controlado para fazer, aí sim, uma reunião para decidir os rumos do PSDB pela eleição interna do partido e escolher o futuro presidente do Brasil.

O PSDB tem responsabilidade e compromisso: salvar vidas. Essa é a questão.

 



 

Comentários