Pular para o conteúdo principal

Curitiba é o Paraíso e o Paraíso é o Hospício

 

Por: Júlio César Anjos

 

Deu na Gamela do Porco (conhecido como Gazeta do Povo para os íntimos) no dia 08 de outubro de 2020: “73% dos curitibanos estão SATISFEITOS com a vida que levam atualmente”.

 

A notícia está bem pequenininha, escondida, na página principal do jornaleco da cidade.

 

Se for analisar que nem Deus agradou todo mundo porque Lúcifer voltou-se contra o Poderoso e se levantou contra o paraíso, é crível dizer que Curitiba é o paraíso na Terra.

 

Então quer dizer que de cada 10 pessoas, 8 dizem: “Está bom assim. Não precisa tirar nem pôr.”?  80% de pessoas resignadas e contentes com a vida que levam em 2020?

 

Tudo bem que a pesquisa Ibope é do Montenegro. E o Montenegro, como diz o Ciro Gomes, vende até a mãe para ganhar dinheiro.

 

Mas há um pouco de lógica nesta pesquisa sim. Até porque o povo de Curitiba ainda vai ao aeroporto ver avião decolar.

 

E para um povo que tem como diversão ver avião decolar, qualquer coisa serve. Portanto, está satisfeito com o que tem, mesmo que não venha a ter nada.

 

Estão satisfeitos com o Greca aumentar expressivamente, entre os anos de 2015 e 2016 o IPTU, sendo que alguns [nem todos os moradores] somente tiveram um antipó na casa para enganá-los sem parar.

 

O curitibano não se lembra, mas este que vos escreve está aqui pra lembrar: Em 2016, quando o Greca ganhou a eleição, imediatamente pediu para o Vereador Serginho [do Posto] aumentar o IPTU para ser cobrado já em 2017. Se o leitor tiver o histórico de tabela de preços do IPTU, verá que em janeiro de 2017 o valor explodiu num aumento surreal. E para enganar trouxa, o prefeito pavimentou meia-dúzia de rua, em que passa ônibus, para favorecer o amiguinho dono da frota de transporte dele. Esse é o Greca real, sem filtro e sem embromação.

 

Aliás, quanto à conclusão das obras de asfalto, cabe trazer à reflexão, o que de modo algum se trata de acusação: “Greca Asfaltos”, empresa de asfaltos da família do atual prefeito, poderia estar fazendo supostamente corrupção cruzada [ou triangulação]. Ganharia licitação em outra cidade, enquanto o empresário de asfalto ligado a essa outra cidade ganharia licitação aqui. Por isso que não se deve haver conflito de interesses. Por isso que não se deve, também, ficar guloso em somente fazer asfalto, asfalto, asfalto tendo uma empresa de asfalto na família. Abre margem para desconfiança.

 

Ou então aumento expressivo no preço da passagem do ônibus, além do Greca comprar a frota toda porque o empresário é amigão do prefeito.

 

Ou mais ainda, arrocho no salário dos servidores públicos, fazendo toda esta massa trabalhadora perder poder de compra com o passar do tempo.

 

Além disso, o curitibano deve estar satisfeito com a crise provocada pelo Coronavírus e a falta da ação do prefeito em mitigar os problemas da devastação dessa pandemia, tanto econômica [desemprego] quanto no quesito de saúde pública [mortes].


Aliás, o prefeito querendo lacrar nas redes, disse para um seguidor que: “não troca votos por vida”. Lindo né? O prefeito só esquece que TROCA VIDA POR POSE!

 

Enquanto o povo pobre morre no SUS, o prefeito inaugura o Belvedere. SÓ POSE! SÓ FACHADA!

 

Mais de 100 mil pessoas desempregadas, um sem número de estabelecimentos fechados, escombros pra tudo quanto que é lado, obras paradas desde a linha verde até a Rua Mario Tourinho, além de o prefeito só olhar para a regional matriz e esquecer o resto, e, mesmo assim, lidera nas pesquisas, com 80% do povo satisfeito com todos esses problemas.

 

É um assombro.

 

E o pior de tudo é o jogo de cartas marcadas na disputa eleitoral para prefeito da cidade, em que mesmo tendo 16 candidatos, a maioria está lá só para marcar posição pró-Greca, enquanto que a oposição é fraca.

 

O que faz restar somente como oposição este que vos escreve, que é tucano e nem está participando ativamente na eleição de Curitiba!  

 

Mas há uma luz no fim do túnel. Essa pesquisa foi feita no Aguahú, a Curitiba que nasce no Àgua Verde de e termina no Ahú. Diante uma pandemia, em que o povo pobre, mais vulnerável ao vírus, tende a se defender não se movimentando muito, é crível que o povo tenda a não ir muito para o centro. Não indo para o centro, não tem como responder pesquisa. E, portanto, essa pesquisa não pegou o povão, o que criou aquilo que é chamado na pesquisa de distorção.

 

Por fim, diante todos os problema elencados, o prefeito ficar enaltecendo um: “Viva, Curitiba!”, o mandatário assemelha-se muito a um Napoleão de Hospício.

 

O maluco lidera a eleição diante um povo que tem como atividade de passeio dar tchau para o avião que decola no aeroporto. E 80% da população, ao se contentar com pouco, goza de satisfação!

 

Portanto, Curitiba é o paraíso na Terra. E paraíso na Terra é um hospício.

 

Obs: Eu amo tanto Curitiba que não estou deixando passar essa loucura.

 

Obs2: Pela lógica, pela realidade e pela sanidade, vote nos vereadores do PSDB.

 

***

73% dos curitibanos estão satisfeitos com a vida que levam atualmente. Fonte:

 

https://www.gazetadopovo.com.br/eleicoes/2020/curitiba-pr/eleicoes-2020-ibope-em-curitiba-73-estao-satisfeitos-com-vida-que-levam/

 

 

Comentários