Pular para o conteúdo principal

EUA: Polícia do Mundo

Por: Júlio César Anjos
 

“- Você sabe a diferença entre o Capitalismo e o Socialismo?
- Não.
- No Capitalismo o homem explora o homem.
- E no Socialismo?
- O contrário.”
- Millôr Fernandes.

***

Há eleição nos EUA nesse ano de 2020. E aí alguns ficam na dúvida sobre para quem eu torcerei para vencer este pleito presidencial. Gostaria que desse Trump ou Biden? Afinal, este é um blog sobre política e deveria me posicionar a respeito. Eis que eu respondo de forma incisava: em ninguém. A democracia dos EUA é teatro do deep state para enganar o mundo todo. Porque os EUA são a Polícia do mundo. E por isso é questão de guarda bom e guarda mau.

Rand Paul do Partido Republicano, certa feita, disse que os EUA deveriam policiar o mundo. E hoje, os EUA são de fato a polícia do mundo. Fiscalizam tudo com as suas tecnologias de ponta, além das empreiteiras cibernéticas [google, facebook, twitter] que fornecem informações salvadas em degravação digital.

E como toda polícia que se preze, ao pegar um suspeito para interrogatório, os EUA como sendo polícia do mundo fazem a tática já manjada do: “guarda bom e guarda mau”.

Então, todas as pessoas são consideradas um bandido em potencial, que ficam à espera para ser interrogados pelos policiais dos Estados Unidos, na sala de interrogatório chamado mundo.

E, deste modo, o guarda mau só pode ser o Partido Republicano.

Porque toda vez que o EUA precisa mostrar-se imperador, o poder norte-americano coloca um Republicano pulso firme para mexer com a estrutura global de forma avassaladora.

Quando há a necessidade de falar grosso, de demonstrar poderio pelo “hard power”, um Republicano é elevado a presidente para gerar tal autoafirmação ianque perante a estrutura internacional.

Mas quando as coisas passam do limite, os norte-americanos dão uma relaxada para não demostrarem-se desumanos e apelam para a democracia, para fazer a troca de perfil político, na transição político-partidária.

E por obviedade o guarda bom é o Partido Democrata.

 Deste modo, é estabelecido o Partido Democrata no poder. Que aparece toda vez que o Republicano gerou problemas tão grandes a ponto de serem quase que irreversíveis tais agravos que os EUA impuseram aos players mundiais, atos que ninguém do mundo aguentava mais.

Aí o Democrata, fingindo ser bacana e legal, dá uma acalmada no planeta. Uma espécie de descompressão global.

É o famoso morde-e-assopra do guarda bom e do guarda mau na sala de interrogatório da polícia mundial.

Em raras exceções, os interrogados, por um masoquismo psiquiátrico, gostam do Republicano guarda mau [como os apoiadores do Bolsonaro]. Mas a maioria gosta e até se abre intimamente para o Democrata guarda bom que se demonstra mais humanizado que o outro policial mau.

Deste modo, uma coisa que todos devem entender é que, no final, seja guarda bom ou guarda mau, Republicano ou Democrata, esse dualismo encenado pela falsa democracia norte-americana é somente uma manobra dos EUA para arrancar a confissão daquilo que os fiscais do mundo querem ouvir, para tirar proveito da informação e com isso manter o poder do mundo nas próprias mãos – seja à força pelo Republicano guarda mau ou espontaneamente por gostar do guarda bom Democrata.

E pela ironia já dá até para prever que você, leitor, anda torcendo por Republicano ou Democrata em eleições norte-americanas, sem lógica nenhuma, porque uns gostam do guarda mau Republicano e outros do guarda bom Democrata.

Mas no final o problema é que você está sendo policiado. E, de certa forma, por esse Estocolmo político, você talvez até goste deste Estado policial ianque. É algo psíquico.

Porque a indagação verdadeira deveria ser: Já não passou da hora do EUA deixar de policiar o mundo?

Portanto, se os EUA são a policia do mundo, então o mundo só pode ser a sala de interrogatório. E o partido Democrata é o guarda bom, enquanto que o Partido Republicano é o guarda mau. E você, por ser fraco, irá ser interrogado no final, não importa se será pelo o guarda bom ou guarda mau porque você quer ser policiado. O interrogado que gosta da polícia do mundo.

Quem eu quero que ganhe a eleição entre Biden x Trump? Eu quero que os EUA parem de ser a polícia do mundo e que o mundo deixe de ser a sala de interrogatório de ianque. Eu quero a libertação.
    
Mas para informação, Trump é tão ruim que o Biden será eleito presidente dos EUA quase que por W.O. Trump é o Bolsonaro da casa grande.


Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/05/12/aprovacao-de-trump-despenca-com-escalada-de-mortos-por-coronavirus-e-biden-lidera-pesquisa-para-presidente.ghtml 


Licença Creative Commons
EUA: Polícia do Mundo de Júlio César Ankjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://efeitoorloff.blogspot.com.

Comentários