Pular para o conteúdo principal

Coronavírus e a Culpa: Carnaval e/ou Turismo

 Por: Júlio César Anjos
  

Psicopatas genocidas da extrema-direita que fazem da bandeira Brasil mero pano de chão, ao defender o negacionismo da sua lógica desvairada de que o Coronavírus não é letal, embasam suas teorias, escabrosas e inconsequentes, pelo fato de que no carnaval não tinha problema de pandemia e agora tem – como se essa doença fosse um complô para atacar o “mito”.  Se for para colocar a culpa em algo/alguém, o fato é que a culpa nem é tanto do carnaval, mas do turismo – o governo federal. É por isso que é preciso esclarecer.

Primeiro, os fatos. É verdade que já era sabido que o Coronavírus já existia e preocupava o mundo antes do carnaval? É verdade. Em 30 de janeiro de 2020, este blog aqui publicou um artigo “profético” chamado: “Coronavírus: o Capitalismo Exauriu”, que consistia em analisar a lógica do útil ao agradável, em que de um lado o PIB dos países ricos estava caindo e de outro a “tábua de salvação“ do surgimento do Coronavírus bem no momento do começo da crise econômica mundial, o que fará as autoridades colocarem a culpa dos seus fracassos na pandemia. Coincidência ou não, isso é um fato.

Se o Coronavírus tivesse chegado com força bem no momento das festividades do Carnaval brasileiro, o caso já estaria resolvido neste momento, por questão de puro raciocínio lógico, a imunização em rebanho e o empilhamento de cadáveres já teriam ocorrido, o que faria o Brasil ter passado pela atribulação sem ter o que fazer [como ocorreu na Itália]. Deste modo, é factível que a pandemia não veio ao Brasil no mês de fevereiro, veio em março, perfazendo o caminho trilhado também pelo país norte-americano.

 O Coronavírus é um mal herdado do exterior para o interior. E se for para por a culpa em alguém, então que se coloque a responsabilidade no turismo e/ou governo federal. Porque o turismo é mais abrangente que somente o carnaval, pois, envolve lazer de férias em praias, negócios internacionais, e estratégia política global.

O governo federal fez ao longo de todo o ano de 2019 uma série de medidas para turbinar a atividade do turismo. No artigo publicado neste blog, intitulado: “Aqui é + legal!”, o texto aborda as atitudes – erradas! – do governo em dinamizar o turismo nacional. Entre tais ações estão à desvalorização do câmbio, redução do preço do querosene de avião [por corte de imposto e subsídio], e o mais importante: fim da obrigação de vistos para países da Europa, Japão, EUA e China.

Ou seja, o Brasil liberou geral na medida de não pedir visto para os países que estão no epicentro do Coronavírus! Visto liberado para o estrangeiro que vive no epicentro do Coronavirus poder passear nas praias, fazer negócios e turistar pelo Brasil. Fronteiras abertas para até mesmo essa doença avançar.

Mas o fato é que essa pandemia do Coronavírus não é um problema de esquerda x direita, nem de Carnaval x Libera geral de vistos. O maior problema dessa pandemia é o negacionismo vindo da extrema-direita e a falta de ações do governo federal para mitigar o crescimento e o número de mortes dessa doença no Brasil. Isso chega a ser hediondo.

E somado com um presidente inconsequente que faz de tudo para que as pessoas se infectem e morram só para a economia voltar às atividades normais, a verdade é que Bolsonaro comete crime contra a humanidade [impeachment será pouco para este facínora].  

Portanto, o que está por vir não será culpa do carnaval ou do libera geral dos vistos, será do governo Federal por abordar de forma hedionda e errada este problema herdado de pandemia.


links:

Coronavírus: O Capitalismo Exauriu:
https://efeitoorloff.blogspot.com/2020/01/coronavirus-o-capitalismo-exauriu.html

Aqui é + Legal!:
https://efeitoorloff.blogspot.com/2019/11/aqui-e-mais-legal.html


Licença Creative Commons
Coronavírus e a Culpa: Carnaval e/ou Turismo de Júlio César Anjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://efeitoorloff.blogspot.com.

Comentários