Pular para o conteúdo principal

Direita: Alta Cultura

Por: Júlio César Anjos

Se o movimento da direita busca aquilo que é chamado de alta cultura, então é preciso saber quem serão os atores que irão implantá-la ao Brasil.

Deste modo, estes são os 10 tipos de direitistas que implantarão a Alta Cultura no Brasil:

Pobre de Direita – A maioria do eleitor da extrema-direita. O sujeito pobre que aceita o desmonte dos programas sociais pelo atual governo porque acha que isso por si só o tornará rico no futuro [que nunca chega].

Intelectual Terraplanista – Indivíduo que busca se aprofundar em estudo de algum assunto conspiratório. Acreditam na Terra Plana e desacreditam sobre a eficácia das vacinas. Podem ser também alunos e seguidores do Olavo de Carvalho.

Barbie Ativista: Rica ou Rico mimada(o) que tenta ser ativista político, mas o discurso acaba soando displicente ou esquisito porque tal grupo desconhece na verdade a realidade do país.

Vivandeira de Milícia – Mulheres de meia idade que não podem ver uma farda e um coturno que perdem o controle emocional facilmente.

Religioso Fiscalizador – O verdadeiro fiscal de c*. São infelizes e com isso querem que os outros também estejam tristes nas relações amorosas. Juntam-se em bandos nas igrejas neopentecostais.

Incel Deus Vult – Adolescente viciado em game e pornografia que acha que o Bolsonaro é mito só porque faz arminha com a mão.

Nazista Geriátrico – Longevos que vão protestar na rua com a bíblia em uma mão e a camisa do Brasil em outra, fazendo uma fusão entre nacionalismo e religião. São manipulados facilmente pela internet, após verem qualquer publicação de pauta política que apareça no WhatsApp da extrema-direita reacionária.

Patriota Entreguista – É o tiozão que é nacionalista e concorda com o bordão: “Brasil acima de tudo”. Mas se o Bolsonaro entrega Alcântara para os EUA sem contrapartida está tudo bem, pois é o mito quem está fazendo isso.

Liberal Antidemocrático – Pensador que defende ideias liberais, mas que ao mesmo tempo defende as ações antidemocráticas do atual governo fascista porque o regime é de direita. Exemplos notórios: Roberto Campos, Paulo Guedes e Rodrigo Constantino.

Ancap de Condomínio – Piá de prédio que é contra o Sistema, mas que mora em condomínio que é o ápice do coletivismo sistêmico de moradia.

Bônus: Monarquista Gay – O príncipe Orleans de Bragança não virou vice do Bolsonaro porque este o considerou homossexual. Monarquista gay é igual barata de restaurante: se avistou uma, é porque tem mais.

Só alta cultura.

Singela homenagem àqueles que acharam por um momento que bastaria votar na direita que tudo se resolveria e melhoraria por simples e mera mágica.


Licença Creative Commons
Direita: Alta Cultura de Júlio César Anjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://efeitoorloff.blogspot.com.

Comentários