Pular para o conteúdo principal

PSDB: A Maior Vítima Política da Operação Lava-jato

Por: Júlio César Anjos

A operação lava-jato fez com que qualquer pessoa xexelenta enchesse a boca para chamar todos os políticos e partidos de corruptos. O indivíduo - que não sabe a diferença entre o político estar investigado em um inquérito, ser réu em um processo, ou ser condenado em um julgamento - julgou e condenou no tribunal da internet todos os políticos como sendo corruptos. O mecanismo do golpe sabia desse comportamento social e agiu para criar esta percepção. Resultado: o PSDB foi o partido mais afetado nas urnas. Faz sentido essa execução? Para quem olha de fora, não. Para quem quer buscar o poder, faz.

***

Serei bem sucinto para que entendam o mecanismo do golpe contra o PSDB.

Fernando Henrique Cardoso

Deu no site: The Intercept: A Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’.

O que o vazamento mostra contra o FHC? Absolutamente nada! Nadinha, nada, nada, nada.

Só o que tem é um SUPOSTO caixa2 de 1996 prescrito [e como eu já expliquei, caixa 2 não é crime por si só], um problema tributário no IFHC [Instituto FHC] e uma teoria da conspiração [porque não tem documento nenhum] envolvendo o seu filho em uma suposta conta secreta no exterior.

A operação lava-jato desde 2014 só conseguiu levantar isso do FHC. O que prova que o FHC foi o maior e melhor presidente do Brasil desde a redemocratização.

Portanto, a operação lava-jato, sem ter nada palpável e robusto contra o FHC, continuou mesmo assim a atacar o tucano, via imprensa, só para dar o ar de imparcialidade à operação.

Mas aqui está o problema:

Se juridicamente não há nada, politicamente a operação lava-jato fez dossiê aloprado e assassinato de reputação.

Dossiê aloprado porque era uma operação só para dar ar de imparcialidade porque a operação nada tinha contra o FHC [eles mesmos confessam isso no chat].

E Assassinato de Reputação porque politicamente o FHC, de uma hora pra outra, era tão corrupto quanto o Lula pela percepção [o povão não sabe a diferença entre inquérito e condenação (por isso não se pode fazer inquérito à torto e à direito)].

Agora, veja a loucura:

A extrema-esquerda criou a narrativa que a operação só pegava petista e queria porque queria que a operação investigasse e condenasse FHC – mesmo a operação confessando que nada tinha contra o tucano.

E a extrema-direita criava a narrativa que todos eram corruptos, até o FHC [mesmo sabendo que o FHC não tem nada judicialmente que desabone a sua conduta].

Deste modo, veja a euforia dos procuradores por acharem que tinham algo consistente ao FHC e a frustração ao perceberem que aquilo que tinham em mãos não era nada, não prosperava porque era algo fraco juridicamente.

Por essas e outras, obrigado The Intercept pelo vazamento - e opor mostrar que o FHC foi vitima de conspiração.

 Obs: Fernando Henrique Cardoso, entenda: o senhor só não foi acossado porque a operação lava-jato não tinha nada contra o senhor. Se tivesse, o senhor seria mais destruído que o Richa no assassinato de reputação. É por isso que o Moro o queria como aliado [porque a operação não tinha nada juridicamente para persegui-lo] 

***

Beto Richa

Agora ficou claro.

Como a operação não tinha nada consistente contra o FHC, mas precisavam dar o ar de imparcialidade mesmo assim, além da operação ser de cunho golpista porque no fim elegeu um miliciano corrupto alinhado à lava-jato, o Beto Richa acabou pagando o preço por essa construção narrativa de falsa imparcialidade.

E foi preso 20 dias antes da eleição.

O Richa acha que foi preso por causa de armação petista. [no meu entender, foi também por causa disso]. Mas foi também por causa da lava-jato querer o poder supremo.

E já repararam como blindam o Fachin? Não acham engraçado? [mas, mesmo assim, eu não acho que o Zavascki foi morto pela lava-jato, mas sim pelo PMDB das milícias do Rio de Janeiro. Foi tirar férias em Paraty. Lugar errado no momento errado]

 Por causa desta situação, pode ser que seja factível a lógica da informação que vem da esquerda sobre o Tacla Duran de que a operação trabalhou para prender o Richa para colocar no senado o Flavio Arns no lugar.

E é por isso que sequestraram o Paulo Preto, mantendo-o em cativeiro.

***

Paulo Preto

Segundo a operação lava-jato, Paulo Preto tem ligação com Tacla Duran. E por ter ligação, Paulo Preto é lava-jato. É papo de louco.

Porque a operação lava-jato é operação que apura crimes que aconteceram na Petrobras.

Só que o PSDB não era base aliada do PT, era oposição, e, portanto, não tinha como operar na Petrobras.

Só que como o golpismo tem que continuar, a operação tornou o suposto crime estadual [rodoanel] em suposto crime federal [petrolão], que não há relação nenhuma, só para criar a tal da percepção de “imparcialidade”.

Mas agora a operação lava-jato quer porque quer que o Paulo Preto faça delação aloprada para confessar até que a Terra é plana.

Ainda continuam abusando do poder.


***

PSDB

 Faltando um mês para acontecer a eleição do primeiro turno de 2018, o sistema judicial brasileiro simplesmente surtou. Tucano agredido em vários locais, no mesmo momento, para que a percepção eleitoral concretizasse que o PSDB é tão corrupto quanto o PT.

Percepção de imparcialidade, eles dizem [eu digo que é golpe do mais descarado].

A justiça desde a eleição de 2018 até agora [junho 2019], já perseguiu os seguintes ex-governadores tucanos: Beto Richa [Paraná], Perillo [Goiás], Azambuja [Mato Grosso], José Eliton [Goiás], Alckmin [São Paulo], Serra [São Paulo], Jatene [Pará] e Aécio Neves [Minas Gerais].

Ou seja, a justiça fez um esforço hercúleo para criar a ideia de que o PSDB é tão corrupto quanto o PT.

Tudo isso para ajudar a operação lava-jato.

Só que o PSDB nunca fez parte deste banquete do petrolão. Mas teve que pagar a conta mesmo assim.

Quiseram derrubar o PSDB. E momentaneamente conseguiram. Só que o movimento colocou o quê no lugar? Milícia [que mata e rouba, com apoio do Estado].

 Hoje o Brasil tem desemprego crescente, PIB negativo, polarização ideológica insuportável, uma operação golpista, e um partido extremamente corrupto – o PT – se livrando porque muita gente conspirou para isso.

Por causa de tudo isso é fato a constatação: O PSDB foi a maior vitima da operação lava-jato.

É de se envergonhar.







Licença Creative Commons
PSDB: A Maior Vitima Política da Operação Lava-jato de Júlio César Anjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://efeitoorloff.blogspot.com.

Comentários