Pular para o conteúdo principal

PSDB: Novos Rumos

Por: Júlio César Anjos

A lava-jato - braço da mais alta moralização do Brasil - elegeu um miliciano corrupto.

 Os admiráveis da lava-jato, sempre eles, fazendo o melhor para o Brasil.
Obrigado.

***

Assim como os judeus foram expulsos do nordeste e tiveram que migrar para os Estados Unidos - e lá fundaram uma região chamada de “Nova Amsterdã”, que hoje o lugar é conhecido como Nova York -, o PSDB tem que “abandonar” o sul e formar bases no nordeste, além de outras regiões que queiram abraçar o tucanato de forma mais leal.

O Paraná elegeu Gleisis e Fahurs e rechaçou tucano de alto quilate como o Hauly. Se em toda escolha há uma renúncia, então a escolha dos paranaenses deve fazer com que o PSDB renuncie o Paraná. O PSDB não elegeu um tucano sequer para deputado federal. E por isso, mais do que nunca, a legenda da esperança tem que se valorizar. Portanto, os tucanos não devem investir ou criar esforço desnecessário para gerar base e capilaridade nesta região do golpe da lava-jato. Que a base venha ao natural; se vier.

Já na parte de cima do país, parece que tudo está tranquilo. Porém, neste exato momento, há uma revolução silenciosa acontecendo no Nordeste. Se a polarização na eleição presidencial rendeu votos para o “mito do golpe” lá em cima, hoje, esta mesma parcela da população nordestina, que votou na direita, está acuada, e envergonhada, de ter apoiado grupo eleitoral de miliciano corrupto. Há um filão de uma boa parcela da população nordestina que está órfã. E esta fatia eleitoral é que o PSDB deve focar. Até porque a região do nordeste, guerreira como sempre, foi pioneira em defender pela lealdade o Lula, além de não comprar de antemão a tese de que a lava-jato seja instrumento de limpeza de corrupção. Deve ser porque aprenderam por empirismo no caso dos judeus expulsos e que fundaram Nova York.

No entanto, há de primeiro convencer o porquê do PSDB ter que migrar. No Paraná, o espírito do golpe acossou e prendeu faltando 20 dias para a eleição o Beto Richa, filho do pai fundador do PSDB José Richa, porque, pela ironia, o tucano cometeu os seguintes crimes: fez o Paraná passar em PIB o Rio Grande do Sul; tonou o porto de Paranaguá gerador de riqueza sem parar; instaurou o municipalismo, salvando centenas de pequenas cidades de falirem; conseguiu fazer investimentos de infraestrutura (mesmo havendo crise nacional); e cumpriu o compromisso de pagar os funcionários do Estado em dia. Tudo isso mostra com clareza que o Richa, além do PSDB, não merece tucanos gerindo o grande Paraná. É que o Paraná precisa urgente de Fahur, de Gleisi, de Leprevost, além de outros mais.

Então, o PSDB deve rumar. E o Bruno Araújo é a solução. Em abril de 2019, o PSDB deve decretar o tucano pernambucano presidente da legenda até 2022. E, com isso, o partido dará um sinal claro para o mundo todo que o PSDB avançará nas regiões do nordeste, norte e centro-oeste do país. Até porque essas regiões são fiéis.  E caso os tucanos frutifiquem estas regiões, não há dúvida que essas localidades serão leais (vide Lula e o PT no nordeste). Se o nordeste é politicamente leal, então é pra lá que se deve ir.

A retirada estratégica do PSDB ao Paraná se dá por motivo de incompatibilidade de visão política. Porque há uma parcela considerável de paranaenses, estes que votaram no Bolsonaro, que acham que são "ricos" somente por causa do suor no rosto, pois o povo paranaense é trabalhador [o que isso é em partes verdadeiro]. E só ficam com receio de seca ou peste. Mas não é só seca, peste, ou falta de suor de trabalho que arrasa um lugar; ser golpista na política, além de fazer más escolhas eleitorais, também pode tornar uma região decadente. Tanto é que Curitiba nas mãos do Fruet (e da sua vice, a petista Miriam) fez a capital retroagir uns 20 anos de degradação [e mesmo assim Fruet virou deputado federal pelo Paraná].

Outra região do sul que desdenha de quem a ajuda é Santa Catarina. Dilma investiu pesado nos catarinenses e no final quem venceu no Estado com ampla vantagem foi o algoz político-ideológico Bolsonaro. Além disso, o Rio Grande do Sul também está alavancado com a operação lava-jato, então essa articulação do Dallagnol no Paraná - ao fazer artificialmente o problema do rodoanel como se fosse petrolão - terá como finalização o processo remetido na 2ª instância, no ano de 2022, para a lava-jato contaminar mais um pleito e minar mais uma vez o tucanato na eleição. Ou seja, PSDB e região sul deu o que tinha que dar. E é por isso também que o nome da operação já diz tudo: ad infinitum – não tem hora pra acabar. Já é sabido como funciona o mecanismo do golpe.

Portanto, está na hora do tucano alçar voo, ir para outro lugar, em que dê para frutificar e ser abençoado por poder colaborar. Região Nordeste, escute as boas novas: o PSDB está chegando.

 PSDB – 45 – Sempre a favor do Brasil!


*** 

OBS: tudo bem a “República de Curitiba” atacar o PSDB. E como a “República de Curitiba” está até mesmo defendendo miliciano corrupto ao fazer da lava-jato instrumento de perseguição aos opositores, e, com essa composição, eu pergunto: cadê o metrô subterrâneo para Curitiba com verba federal a fundo perdido?

Prenderam um presidente sem prova material e agora estão perseguindo o melhor partido do Brasil.

E, mesmo com todo esse poderio, a República de Curitiba está lutando só por carguinho nesse governo miliciano [Moro ministro e Dallagnol quer ser PGR]. A República de Curitiba se vende barato.

A República de Curitiba é a elite decadente de uma sociedade que já foi muito boa. A República de Curitiba é tão inteligente que não consegue nem viabilizar um metrô para a cidade. E quando a cidade de Curitiba entrar em decadência, e por não ter um metrô a deterioração irá acontecer (o governo federal nunca olhou pela cidade), todos irão discutir se a desgraça veio porque perseguiram o Lula ou porque atacaram o PSDB. 

E quem me conhece sabe que nunca lutei por carguinho, sempre lutei pelo metrô para Curitiba. Por isso que sempre fui oposição ao Lula, Dilma e até Temer. E serei do Bolsonaro também [mas agora por outros motivos além do citado].


Sendo assim, o PSDB tem que frutificar quem quer ser frutificado. Amém.

Bruno Araújo: Futuro Presidente Nacional do PSDB.




Licença Creative Commons
PSDB: Novos Rumos de Júlio César Anjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em https://efeitoorloff.blogspot.com.

Comentários