Pular para o conteúdo principal

Geraldo Alckmin – 45 – Presidente!

Por: Júlio César Anjos

Não vou ser hipócrita, eu vou de Alckmin porque é o candidato tucano que está disputando esta eleição presidencial de 2018. Mas há fatores que o leitor precisa saber para tomada de decisão na hora de votar. Segue os [10] principais motivos para votar em Alckmin:

É honesto. É vida limpa. Teve Quatro mandatos de governador e mesmo assim não acharam nada que o incriminasse como corrupto ou que desabonasse sua conduta moral como gestor.

Melhor Gestor do Brasil. No Brasil há dificuldades hercúleas que tornam o executivo [tanto municipal, estadual, federal] um cargo duro de executar. Mesmo com a pior crise deixada pela chapa Dilma-Temer nestes últimos anos, o Estado de São Paulo só cresceu neste tempo e fincou o pé como o maior Estado, em tudo, da Federação.

Tem apoio do congresso e sabe articular politicamente. Para obter sucesso político de órgão executivo não basta ser só honesto e ter vontade de mudar, tem que ter traquejo para saber lidar com as demandas políticas plurais, tanto econômicas quanto sociais, para adquirir governabilidade no congresso e nas camadas setoriais. E o Alckmin, pela experiência, sabe fazer, já provou que é capaz de unir todos em prol de algo maior.

É um homem afável e parcimonioso. Sabe tratar o povo de forma hospitaleira, atendendo os requisitos demandados pela população. E mesmo que não consiga, por algum problema extraordinário, atender a população, ainda sim tem a compreensão de que aquela mazela existe e tem que ser corrigida o quanto antes. Até porque uma cidade, um estado, ou um país, nunca termina, pois está eternamente em obras e em execução.

É casado com a mesma esposa desde sempre. A pessoa pode errar no casamento, isso também não é problema, mas o leitor deve concordar que o Alckmin é sortudo por ter o amor da Lu Alckmin até hoje. Isso é pra poucos hoje em dia.

É tradicional. Ainda é daqueles que tomam um pingado com pão com manteiga e faz pausa pra criar uma pequena prosa sadia. Com o lema de uma boca e duas orelhas, tem a compreensão que o político tem que ter humildade de saber escutar, além de tornar o povo protagonista das ações.

É austero. Defende o dinheiro do contribuinte de forma bem rígida. Com a lógica do: “só se gasta o que pode pagar”, consegue manter as contas públicas em ordem, além de ainda conseguir tocar obras importantes para o motor de o Estado continuar em funcionamento.

É cabeça e coração. Sabe lidar com a parte racional da coisa pública para no final poder atender os que mais precisam.

Não usou a perda do filho para fazer política. Acho que este ato é o mais importante de todos, em se tratando de caráter. Enquanto há vários políticos usando de subterfúgio emocional para enganar eleitores, Alckmin, em respeito ao filho falecido, mantém-lhe fora da corrida político-presidencial.

  É o melhor entre os concorrentes. De todos os presidenciáveis, só quem tem o combo de várias virtudes políticas, tanto pelo aspecto técnico quanto pelo aspecto eleitoral, é o candidato tucano. Alckmin está preparado para ser do Presidente do Brasil.

***
Mas aí alguém dirá: “Mas ele é ladrão de merenda”. Isso é Fake News. Aliás, todas as críticas feitas contra o Alckmin, via Whatsapp, são Fake News.

E o brasileiro está querendo trocar o presidenciável do quilate do Alckmin para se aventurar em um político que, até agora, ninguém sabe quem é.

Mas é preciso também constatar que o eleitor está sendo enganado e, com isso, forçado a errar na hora de votar. Mas isso vai mudar.

Entre o povo do ELESim e ELENão que foram às ruas, há uma parcela significativa da população que ficou em casa, embora vá votar no domingo. É a maioria silenciosa que levará Geraldo Alckmin  rumo ao 2ª Turno! 

Geraldo Alckmin – 45 – Presidente!


Licença Creative Commons
Geraldo Alckmin – 45 –Presidente! de Júlio César Anjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://efeitoorloff.blogspot.com.

Comentários