Pular para o conteúdo principal

Leprevost: Conclusão

Por: Júlio César Anjos

01) Leprevost Vai Arrumar Curitiba?
02) Leprevost: Pior Jingle do Mundo!
03) Leprevost: Máfia do Pedágio.
04) Leprevost: Escalada Política Eleitoral.
05) Leprevost: Matrioska da Aristocracia Curitiboca.
06) Leprevost: O Aventureiro na Crise.
07) Leprevost: Um Poste a ser Eleito.
08) Leprevost: Hospedeiros de Parasitas Políticos.
09) Leprevost: O Tapume do Gordo Fuleiro.
10) Leprevost: É do Bem?
11) Leprevost: Doses Cavalares de Democracia.
12) Leprevost: Dossiê.
13) Leprevost: "Já Pode Pedir Voto para a Viúva".
14) Leprevost: Escolha o seu Preferido.
15) Leprevost: Efeito Orloff – Nada Surpreende!
16) Leprevost: Ensaio Sobre 2018 e o Peão da ORCRIM.
17) Leprevost: Glossofobia.
18) Leprevost: Não é só Pelos 15 Centavos.
19) Leprevost: Lava-Jato Nível Quintal.
20) Leprevost: Reprografia do Fruet.


Ao começar o segundo turno, ficou uma indagação no ar: Leprevost Vai Arrumar Curitiba? A verdade é que Leprevost não vai arrumar Curitiba porque não arruma nem mesmo o comitê.

Seguindo a campanha, o marketing deste politiqueiro ainda se meteu a fazer o Pior Jingle do Mundo, que manda esquecer o passado. Leprevost não entende que quem quer esquecer o passado é bandido com ficha corrida. Gente de bem tem orgulho do passado.  

Com o desenrolar da corrida eleitoral, o povo descobriu que Leprevost é financiado pela Máfia do Pedágio, sendo que ganhou eleição e, na assembleia legislativa do Paraná, impediu a CPI dos pedágios.

O que é engraçado, pois Leprevost na Escalada Política Eleitoral regride nesta “profissão”. O certo seria Ney querer buscar a cadeira do Governo do Estado. Aí, a pergunta: é maroto (quer saquear o caixa da cidade) ou é fracassado (o máximo que poderá ser é prefeito)?

Com essa descida política, certamente Leprevost é uma Matrioska da Aristocracia Curitiboca. Pois fez isso para atender a esquerda Caviar da cidade.

Como é novato, faz promessas que não pode cumprir. Ao querer virar prefeito, Leprevost certamente é mais Um Aventureiro na Crise, utilizado da fragilidade da situação (crise no país) para se aproveitar.

E como é iniciante, precisa de tutor. Com os ratinhos por trás de tudo, Leprevost é sem personalidade e, por isso, não passa de um títere. É Um Poste a Ser Eleito.

Por haver essa fragilidade de falta de personalidade, os marotos se aproveitam, tornando Leprevost apenas um Hospedeiro de Parasitas Políticos.

Diante disso, com a campanha em ebulição, Leprevost se alterou de tal modo que disse que as construções arquitetônicas que tanto orgulham os curitibanos, por terem sido feitas também por Greca, não passavam de tapumes. Ofendeu todo mundo. Imagina se eleito, qual seria O Tapume do Gordo Fuleiro?

Por isso que esse paradoxo intriga. Porque Leprevost faz mote de campanha como sendo “do bem”. Mas tem vários vícios, como pecados capitais. O maior deles é ter raiva com facilidade, além de ser preguiçoso ao ponto de não querer ir estudar e ter que comprar um diploma no Tocantins. Então, fica a pergunta: Leprevost É do Bem?

Após a constatação de que não é “do bem”, portanto mente que nem sente, há outra conclusão: “Diga-me com quem andas que te direi quem és”. Além de não serem do bem, são agressivos. A turma da “corrente do bem” ofertou Doses Cavalares de Democracia, ao agredir as pessoas na rua. Turma muito violenta.

Neste momento, nada de tão impactante apareceu. Até que apareceu o histórico do dito cujo. O que derrubou mesmo o Ney foi o Dossiê. Com o Dossiê, deu para fazer o vídeo apocalíptico chamado: “Verdades do Ney”, que mostra realmente quem é Leprevost.

Mas, além do dossiê, Leprevost teve a audácia de ir pedir voto no velório. Tão surreal que foi feita até uma ironia mordaz de que Leprevost iria até a um funeral pedir voto para a Viúva, em que “Já Pode Pedir Voto para a Viúva”. (Há dois vídeos. Um foi censurado).

Leprevost, então, começou a entrar em desespero, pois a campanha estava ido para o brejo. Com isso, começou acolher qualquer um, fazendo até mesmo festa estranha com gente esquisita. Diante do aumento de “aliados” na campanha de Ney, Escolha o seu Preferido, sendo: Matrioska da Aristocracia curitiboca (municipal), Marionete da Máfia do Pedágio (estadual), ou Cavalo de Troia da esquerda (Federal). Pense na ninhada de Chupim.

Com tudo isso em mente, é certo que de santo o Leprevost não tem é nada. E “O maior truque do Diabo foi convencer o mundo de que ele não existe”. É por isso que O leprevost finge ser o que não é: um político de verdade. Nada Surpreende!

Como virou um “anjo caído”, para Almejar 2018, Leprevost já atende estratégia política para o executivo estadual e nacional na próxima eleição. Por isso que é até mesmo uma espécie de Ensaio sobre 2018 e o Peão da ORCRIM, peça fundamental para os párias politiqueiros sedentos pelo poder. Quer sequestrar a cadeira da capital para ter mais força para fazer governador aliado no ano que vem.

Mas o problema desta estratégia é que Leprevost não é nem mesmo um produto político. Tem vários defeitos. E um deles é não saber falar em público, tendo: Glossofobia. Por falar nisso, hoje tem debate na RPC. O curitibano terá vergonha alheia do Ney pela última vez.

No desespero de campanha, desde que acreditou em pesquisa fraudada, Leprevost acredita que pode vencer eleição. O homem delira. E para tornar realidade, começa a fazer até mesmo demagogia, a prometer, com “convicção”, baixar a tarifa em 15 centavos. Administrativamente (aspecto legal, econômico e gerencial) é difícil. Pode ser blefe e fim que justifica o meio para ganhar eleição. Portanto, Não é só pelos 15 Centavos. 

É também para tomar de assalto a cidade considerada “Masmorra do Brasil”, ou A Bastilha dos Girondinos Larápios. Por não falar nada sobre a reativação da usina de asfalto, ótima ideia do Greca, além de Curitiba ser sede da Lava-jato, por certo é que deve haver uma Lava-Jato Nível Quintal, para o Leprevost vender sonrisal a preço de asfalto de primeira para a gangue do piche.

Por fim, Leprevost é a Reprografia do Fruet. Ninguém sabe onde acaba um e começa o outro.

Greca Prefeito!





Links:

http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-vai-arrumar-curitiba.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-pior-jingle-do-mundo.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-mafia-do-pedagio.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/escalada-politica-eleitoral.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-matrioska-da-aristocracia.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-o-aventureiro-na-crise.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-um-poste-ser-eleito.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-hospedeiro-de-parasitas.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-o-tapume-do-gordo-fuleiro.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-e-do-bem.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-doses-cavalares-de-democracia.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-dossie.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-ja-pode-pedir-voto-para-viuva.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-escolha-o-seu-preferido.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-efeito-orloff-nada-surpreende_23.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-ensaio-sobre-2018-e-o-peao-da.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-glossofobia.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-nao-e-so-pelos-15-centavos.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-lava-jato-nivel-quintal.html
http://efeitoorloff.blogspot.com.br/2016/10/leprevost-reprografia-do-fruet.html




Comentários