Pular para o conteúdo principal

Os Ausentes Nunca Terão Razão!

Por: Júlio César Anjos

Em elucidação aos “indecisos” que querem faltar a votação do impeachment de Dilma Rousseff.

Eis que é fato a afirmação: Os ausentes nunca terão razão! Dessa vez, não farei textão. Apenas trarei um pedaço do Maquiavel para abrir os olhos dos possíveis faltantes da maior votação da história brasileira. Pois, quem se ausenta nesse momento, deve se ausentar para sempre, pois não se faz como representante indireto do eleitor que o delegou tal condição. Será aposentado pela urna eleitoral.

Assim escreveu Maquiavel:

Sempre acontecerá que aquele que não é amigo procurará tua neutralidade e aquele que é amigo pedirá para que te definas com as armas. [...] O Vencedor não quer amigos suspeitos ou que não o ajudem nas adversidades; quem perde não te recebe por não teres querido correr a sua sorte de armas em punho.”

Ou seja, quem vence, depois do ocorrido, não tem obrigação nenhuma de ofertar qualquer benefício do pós luta, e quem perdeu fica com ojeriza de você, porque não o ajudou no momento que mais se precisava. Ou seja, O vitorioso pede a sua ausência e depois não te deverá nada; ao passo que quem perde sentirá nojo de você, por não ter entrado na briga.

Vá votar. Nem que seja para votar "não" (o que seria as trevas para você), mas vá votar. Porque votando, ainda daria para manobrar no nicho do "curral" eleitoral. Ausente, o político não envia mensagem alguma, para ninguém.

Por que o povo elege vocês, políticos? Justamente para representem o povo neste momento decisivo. Caso não o façam isso, por se ausentarem pela falta, vocês não servem pra nada. Não servindo pra nada, não há o porquê de existirem como agentes públicos, não podem ser eleitos nem mesmo para presidente de associação.




Licença Creative Commons
Os Ausentes Nunca Terão Razão! de Júlio César Anjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível emhttp://efeitoorloff.blogspot.com.br.




Comentários