Pular para o conteúdo principal

Noviexata

Por: Júlio César Anjos

Pergunta-se: 0x3=3? (Zero vezes três é igual a três?)

A "presidenta" insiste em fazer uma “Noviexata”, assim como a novilingua, para deturpar os fatos, a fim de safar-se de cobranças e lembranças sobre a pífia gestão do PT. Remodelando números, além de torturar dados estatísticos para confessar o que a “gerenta” deseja, Dilma traz consigo a "nova exatas” como método infalível para empulhação, embuste para vencer eleição.  O mundo inteiro sabe que a Dilma sofre para fechar uma linha de raciocínio, quanto mais três racionalidades em uma única sabatina. Mas entre ter dificuldades racionais e mentir sobre situações para fugir de delongas, há um vácuo enorme que deve ser desmistificado. Para critério de exemplo, a indagação: Uma pessoa que não se lembra de dados recentes do governo pode lembrar-se de ocorridos há mais de 12 anos? Certamente que não. A suspeita, portanto, ampara a falta de confiança em Dilma, por proferir devaneio a esmo, sem critério de julgamento de verossimilhança.

Assim como a novilinua trava luta contra a linguagem formal, a Noviexata guerreia contra as ciências exatas. Na corrida eleitoral presidencial de 2014, em uma sabatina qualquer, Dilma disse com veemência que 13-4=7 (treze menos quatro é igual a sete), lutando contra a lógica matemática, que 13-4=9 (treze menos quatro é igual a nove). Só corrigiu a “falha” após os espectadores de o evento corrigir a candidata sob tal “ato falho”. Caso não houvesse comoção, ficaria por isso mesmo, sairia batido como todo caso de falta de lógica é deixado à revelia do acaso.

Tal probleminha no parágrafo anterior poderia também ser relevado, sem usar como ativo político para os oposicionistas. O problema é que a Dilma continua a manter a ferramenta Noviexata orwealliana, insistindo em que: o que é errado está certo; e o que está certo é errado.  Se a subtração não é o forte da candidata do PT, imagina a multiplicação envolvendo zero? Pois é, agora sim o negócio desanda de vez. Na nova operação de Noviexata matemática de Dilma, 0x3=3 (Zero vezes três é igual a três).

É regra matemática: nada vezes o infinito é igual a nada (0x=0). Dilma continua com a Noviexata para amparar o governo desastroso e também distrair o povo sobre os fatos, dizendo até mesmo sandices como: “No governo FHC, o Brasil quebrou três vezes”, como se tal argumentação fora de raciocínio lógico fosse um fato. A verdade é que o Brasil quase (QUASE) quebrou no fim do mandato do FHC, quando o Lula, líder nas intenções de voto, disse que não pagaria a divida externa. Tal aclamação gerou pânico na economia, fez o risco país elevar exponencialmente, assim como a inflação subir a dois dígitos, fazendo o apedeuta ter que ir a publico e escrever uma carta aberta aos brasileiros, garantindo a todos que não daria calote para ele mesmo não pegar um país arrebentado, executada pela própria imbecilidade. Ou seja, O Brasil não quebrou na época do FHC, mas Dilma fala que o Brasil (quase) quebrou três vezes na época do FHC, sendo que no governo tucano, o Brasil saiu de uma inflação de quatro dígitos (na época do Collor) para uma inflação de um digito por ano (apenas), com dois dígitos (12%) quando o Lula assustou todo mundo com o possível calote. Ou seja, Zero quebradeira X Multiplicação Imaginária = A três quebradeiras, na “cabeça” do partido do mensalão do PT (0x3=3).

Dilma também está no PAC3, sendo que nem o PAC1 foi finalizado até agora (parece que só 30% das obras estão concluídas). O PAC é um fracasso em se tratando de desenvolvimentismo e infraestrutura. Obras mal feitas, jogadas à revelia, com atrasos de datas, além de escândalos e mais escândalos de corrupção. É programa de governo só para fazer espuma, puro marketing, ferramenta que o PT tanto usa para envernizar o fracasso administrativo gerencial. Portanto, não há PAC algum finalizado, mas Dilma está no terceiro PAC. Com a Noviexata fica assim: Zero PAC concluído x três PACS imaginários = 3 PACS concluídos... Na cabeça do PT (0x3=3).

 A transposição do Rio São Francisco é outro gargalo do partido do governo. Tal projeto é uma execução para satisfazer o povo do nordeste, a saber, pois é um pedido do povo que clama por água. Se a população não vai até o rio, o rio vai até a população, transpondo uma “veia” artificial do “velho Chico” para o pessoal do sertão. Porém, a obra já foi entregue e “finalizada” na propaganda do PT três vezes, obra inacabada até hoje e que, mais uma vez, está sendo inaugurada, como se estivesse pronta tal infraestrutura. Portanto, pela Noviexata Petista: três Inaugurações de uma transposição inexistente x falta de conclusão da obra = A obra pronta três vezes (0x3=3).

O PT também está governando o Brasil há 12 anos, ou seja, há três mandatos presidenciais. Mas a discussão gira entorno de um terceiro estranho, como se esse ente estivesse disputando eleição, sempre com o PT pegando o Delorean e trazendo a tona o FHC [Fernando Henrique Cardoso (Pai do Plano Real)]. Nem parece que o passado é o Lula e o próprio PT, pois o ataque é a melhor defesa, sendo que para fugir da responsabilidade, o melhor é criar factóide, vitimização e outras desculpas que escasseiam o bom debate. Portanto, os vermelhos estão há três mandatos x Zero responsabilidade = Três mandatos inexistentes, triplicando a culpa em FHC (0x3=3).

E, por fim, a dívida externa, que antes era de 0,8 trilhão (não chegava a 1 trilhão), hoje está em 3 trilhões, com o PT dizendo por aí que pagou a dívida. Só nesse caso que há a exceção: o de dívida externa (imaginária pelo PT) sanada vezes três aumentos da dívida (de verdade, chegando próximo a 3 trilhões) é igual a três trilhões de dívida pública, de fato (0x3=0).

A Noviexata do PT:
3 inaugurações de uma obra de transposição que não existe (não está terminada);
3 PACS imaginários que não se executaram de forma plena, sendo escombros de uma vontade senil;
3 quebras do país, na época do FHC, sendo que não ocorreu nenhuma de fato;
3 trilhões de dívidas públicas consideradas zero (mentem que foram pagas);  
E, 3 mandatos que nada fizeram, se vitimizando tanto que parecem até oposição.

Portanto, uma mentira contada 3 vezes – e 3 vezes aumentada - poderá ser considerada verdade, no reino do PT. Goebells fica orgulhoso pelo aluno prodigo tupiniquim. Noviexata: ferramenta para mudar a lógica matemática, para fazer o número satisfazer o PT.

Petista efetuando operação matemática da Noviexata:

Subtração: 13 – 4 = 7
Multiplicação: 3 x 0 = 3
Divisão 1 ÷ 3 = 1
Soma: 13 + 4 = 9


     Licença Creative Commons
Noviexata de Júlio César Anjos está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://efeitoorloff.blogspot.com.br.

Comentários