Pular para o conteúdo principal

O Contrato do Diabo

Por: Júlio César Anjos

Um contrato é um termo ajustado entre as partes, a fim de formalizar acordos entre os interessados no processo do negócio. Dentro de tal documento existem os termos, as garantias, os prazos, os detalhes, tudo que esteja de acordo com um regulamento superior, seja por instrumentos legais, ou infralegais.

O acordo com o diabo é simples: A alma em troca de uma melhora na vida. As arestas contratuais se aparam pela aceitação da negociação, bem como do cumprimento do fornecimento do serviço a prestar. Dentro dessa atividade, os órgãos reguladores são as divindades que se omitem ao acordo, pois não fazem parte de negociatas imorais. Vender a alma para o diabo é imoral, mas é legal, pelo aspecto sobrenatural.

Nos termos gerais constam os prazos, que vão de bom gozo do vendedor da alma até o fim da vida, o que faz ser vitalício. A garantia se dá através da execução da escolha de melhoria feita pelo mortal, diante da troca da alma. E os termos são algumas exigências somente que o Diabo faz. E é aí que o bicho pega.

A única exigência do diabo, além da alma, após o fim da vida do mortal é que o mortal escolha uma das três melhorias que podem ser escolhidas: Saúde, Dinheiro ou poder.

Se a pessoa escolher o dinheiro, ela durante a vida toda não poderá ter saúde e nem poder. Já se o indivíduo escolher o poder, ela nunca terá saúde e nem dinheiro. Mas se escolher saúde, ela nunca terá poder e nem dinheiro.

No contrato do diabo, apesar de haver uma melhora na condição da pessoa, tal vida sempre será incompleta no todo, pois todo mundo quer ser bem sucedido, ter saúde e ter influência na vida. 

Mas ainda assim algumas pessoas fazem o acordo. A maioria dos vendedores de alma escolhe o dinheiro e vivem sem saúde, e poder. Mas logo se dão conta que dinheiro sem saúde e poder não é nada. Poucas pessoas escolhem o poder, e vivem sem saúde e dinheiro. Logo descobrem que o poder nada seve sem saúde ou dinheiro. E ninguém nunca escolheu a saúde... Mas somente saúde sem dinheiro e nem poder é só observar a vida, não faz sentido mesmo.

Chega-se à conclusão, portanto, que a única forma de ter os 3 melhoramentos na vida é estar com Deus, pois só será completa a pessoa que estiver com Deus no coração. E mesmo que não consiga nem mesmo um melhoramento sequer na vida, na morte terá a certeza que gozará da vida eterna.

A negociata com o Diabo é sempre capenga, sempre carece de complemento, sempre falta algo, como um vazio que nada se preenche. Por isso que as pessoas que vendem a alma não são felizes por completo. Mas a sensação de estar acima dos demais faz com que a negociata com o Diabo seja atrativa, embora fraudulenta.

Licença Creative Commons
O trabalho O Contrato do Diabo de Júlio César Anjos foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em efeitoorloff.blogspot.com.br.


Comentários