Pular para o conteúdo principal

Imaginação


Por: Júlio César Anjos

Apago a luz do quarto, desligo a TV, e preparo-me para o descanso habitual. Porém, esqueço de interromper o funcionamento do computador que estava hibernando, emitindo pulsos luminosos pelo pisca-pisca do monitor, para lembrar-me de terminar de desligá-lo.

Ao ir desligar de vez o computador, a imaginação se fertiliza, explodindo informações na mesma freqüência que a fagulha luminosa do monitor se agita, cristalizando pensamentos armazenados na memória ran do cérebro, a memória de curta duração.

De forma apressada pego uma caneta e um caderno, abandono o cansaço e desenvolvo o conteúdo criativo em forma material, através de palavras carimbadas em uma folha de papel. Por enquanto só atenho a expelir as informações, sem objetivar crítica sobre o conteúdo criado. Só amanhã para saber o resultado.

Após terminar de registrar a centelha da imaginação, preparo-me para gozar de um bom sono que descarregará a tensão do dia que foi conturbado e carregará a bateria de energia para o dia seguinte. Desligo-me do status preocupado, apago os pensamentos cotidianos e da criação momentânea, relaxo o corpo, fecho os olhos e hiberno por um período de oito horas.

O despertador aciona, escuto os pássaros e barulhos de carros na rua, me espreguiço um pouco e levanto para ver o resultado final do trabalho delirante, executado antes de ir dormir. Passo o olho sobre as linhas escritas no caderno, já acordado e consciente, penso um pouco no assunto, e dou o parecer de uma mente sã: que porcaria!

O pulso do monitor piscando de forma contínua acionou a minha imaginação e fez com que tivesse impulso para detalhar a idéia no papel. Mas o cansaço mental que obtinha no momento criou um resultado parecido com a de um bêbado que escreve algo quando alcoolizado e, após passar o efeito do álcool, lê a obra de arte, ficando com vergonha da besteira sem sentido que escreveu.

O único ponto positivo de tudo isso é que as idéias ainda florescem e dão frutos no campo fértil da imaginação. As idéias eclodem a todo instante, deve ser por isso que escrevo com frequência.

Comentários

Postar um comentário

Comente aqui: