Pular para o conteúdo principal

Os 200 de Petralha

Por: Júlio César Anjos

Recentemente José Dirceu promoveu uma festa para os “blogueiros progressistas”, um encontro que teve 200 blogueiros de todo o país, comungando a idéia sobre o mesmo tema: “controle da mídia”.

Já temos definitivamente todo o universo que compõe os letrados petistas materializado em um evento (universo estatístico na totalidade), são 200 pessoas que não são nem analfabetas e nem analfabetas funcionais (acredito que não sejam), “favoráveis” ao PT. Nesse universo de 200 pessoas, estão divididos blogueiros em ramos como: mercenários – que estão lá para defender o governo por causa das receitas; os lobistas – hipócritas que manipulam informação para favorecer quem eles querem; e os sonhadores – esses só fazem o blog porque acreditam em uma ideologia, coitados. Todos eles possuem a alcunha de blogueiros sujos.

Agora, note um fato curioso sobre corrupção: Quando o Estado censura uma pessoa por proferir, escrever e etc. algo que vai contra a situação, quem se corrompe é o governo, pois cala a voz dos descontentes e proclama a ditadura. Mas se o governo paga para um blogueiro a mudança de opinião, a omissão de um fato, ou as defesa de uma causa que antes estava acusando, então quem se corrompe é o blogueiro e não mais o governo. Na primeira situação não há a chance de acusar o blogueiro, na segunda há a escolha do blogueiro defender o bolso ou a crença, ficar entre a ideologia ou se corromper. Muitos críticos do governo trocaram de lado, tomara que seja por causa da segunda situação.

A festa teve um nome, uma reunião chamada de "progressista". Veja bem, se no evento há lobistas e mercenários que não defendem a causa, mas o bolso, esses “profissionais” não estão alinhados ao ideal de esquerda pelo coração, mas pelos provimentos. A palavra “progressista”, neste caso, substituiu comunistas e/ou socialistas, o que faria muito dos mercenários blogueiros virarem a cara para a causa, apesar de defender o bolso. Já estão escondendo a esquerda, o comunismo, o socialismo até mesmo nos eventos praticados por eles, não conseguem nem ao menos convencer uma parcela ínfima de blogueiros da própria turma, e por isso que colocaram o termo progressista na festinha paga pelos impostos dos contribuintes da nação, para fingir o que não são. Mas já é um progresso mesmo, o PT não censura mais, agora paga blogueiro para mudar de lado.

Nesta festa há um paradoxo que ninguém entende. O evento causa uma antítese tão grande que confirma ainda mais que na festa havia mercenários e lobistas. Utilizar o blog para promover uma represália contra a “grande mídia” é o mesmo que utilizar o capital para ir contra o capitalismo, ou, por exemplo, utilizar padres para irem contra a igreja católica. Existe alguém nesse mundo mais defensor da liberdade de expressão que um blogueiro? Lógico que não. Um blogueiro já nasce da liberdade de não estar preso a alguma mídia e/ou não é obrigado a escrever uma informação conforme a editoração, que ele labuta, assim deseja. Tudo sai do coração e é despejado nas páginas do blog. E pedir a regulamentação da “grande mídia”, faria com que a regulamentação estourasse também nos blogs, fazendo com que se tenha uma censura no país de forma generalizada e não somente pontual como os petralhas assim tentam convencer os próprios blogueiros formadores de opinião .

A festa teve 200 blogueiros, que na sua maioria eram mercenários e/ou lobistas, reunidos para lutar contra a grande “mídia” – impondo censura -, com a alcunha de progressista, sendo que amordaçar a mídia não tem nada de progressista, mas sim de socialista e comunista no estilo fascista e/ou nazista.

Eu chamo a isso de golpe contra a liberdade de expressão.

blogueiros petralhas indo contra a liberdade de expressão, deve ser por isso que são chamados de blogueiros sujos.

Licença Creative Commons
A obra Os 200 de Petralha de Júlio César Anjos foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Obras Derivadas Proibidas 3.0 Não Adaptada.
Com base na obra disponível em efeitoorloff.blogspot.com.

Comentários