Pular para o conteúdo principal

As tetas do governo e a rêmora petralha!

Por: Júlio César Anjos

Sempre quando eu escuto a frase: “mamar nas tetas do governo”, eu fico imaginando que animal seria, analogicamente, esse mamífero que dedicaria a mama para satisfazer os filhotes que sugam sem parar e nada contribuem em troca.

Certa vez pensei em uma cachorra, mas adoro cachorros e não ficaria bem atrelar as tetas do governo em uma cachorra. Também pensei em uma mulher, porém ficaria algo vulgar, pois mulher possui seios e não tetas, que tornaria algo sem sentido. Por fim pensei em uma vaca, aquela vaquinha de presépio magrela, contudo o ar da vaquinha é tão inocente que não consegui efetivar o termo: “mamar nas tetas do governo” como sendo as tetas de uma vaca leiteira.

Aí pensei: O governo é muito parecido com a baleia, pois os atributos são iguais. A baleia é lenta, assustadora, alimentam os filhotes graúdos, e, também, por assim dizer, sustentam as rêmoras (peixes que se alimentam das sobras dos peixes maiores), pequenos peixes que fazem a limpeza do mamífero.

E nessa metáfora os atores são conhecidos, são todos os interessados na estrutura baleia do governo: Os filhotes, neste contexto, são os partidos políticos como o PT e o PMDB, filhotes famintos que de hora em hora buscam a teta escondida da baleia governo; e as rêmoras são todos os outros interessados que se beneficiam por limpar as sujeiras que a baleia governo deixa para trás. As rêmoras petralhas, neste sentido, são os blogueiros sujos, os “movimentos sociais” e outros (etc e tal) sustentados pela máquina pública.

E o governo se parece mesmo com uma baleia porque é lenta e assustadora. Lenta por causa da burocracia que o corpanzil faz engessar a mobilidade e a agilidade dos serviços prestados; e assustadora porque quem mexe com a fera pode sofrer conseqüências, assim como a baleia que bate o rabo na água para agitar o mar, causando estragos em toda a volta, o governo utiliza de ameaça e coerção para mostrar a brutalidade.

A baleia possui duas tetas, glândulas mamárias que ficam distribuídas (e escondidas) entre cabeça e o ânus, localidade que perfaz o filhote PT e PMDB mamar na teta sem que essa teta seja facilmente encontrada. 

No mar escuro da corrupção mergulha uma grande baleia governo, que alimenta os filhotes PT e PMDB de tempo em tempo, e também alimenta os peixes menores que limpam as sujeiras que o governo deixa para trás, as conhecidas rêmoras petralhas.

Comentários

  1. Esse mesmo texto, está publicado no blog:
    http://paredaodopovobj.blogspot.com

    como se a autoria fosse do dono blog. Passa lá pra ver. ele só mudou o título para: "O PT doidinho pra mamar", em 23/09/2011.

    ResponderExcluir
  2. Ah! e o início do texto, ele copiou e colou tb um texto de uma outra pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela dica, eu já reportei ao Google abuso. Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente aqui: