Pular para o conteúdo principal

A verdade escondida ou a mentira refletida?

Por: Júlio César Anjos

As pessoas evitam o sofrimento, a dor, com medidas antagônicas, promovendo a felicidade. Os sentimentos são feitos para alternarem ao longo do tempo, pois dor também faz parte do cotidiano dos seres humanos, embora todos tentem esconder algumas sensações ruins.

Alguns indivíduos dirão, para defender a felicidade, que é melhor viver no escuro a morrer na luz. O falso cenário de um ambiente em equilíbrio é muito mais benéfico aos olhos dos ignorantes que preferem promover o bem-estar ao invés de admitir e viver na realidade negra que paira ao verdadeiro cenário da vida.

Para esconder a verdade, o sujeito utiliza de todos os mecanismos possíveis para criar a fuga da realidade e manter viva a mentira. As drogas são estimulantes que, em um curto período de tempo, criam um ambiente feliz para o usuário de entorpecentes e faz uma manipulação do objeto real ao inanimado, tornando viva a intangibilidade do processo em algo concretizado, ou seja, cria vida em objetos surreais.

Os pensadores dos anos 60 criaram várias tendências de liberdade e divulgaram somente o lado bom do “caminhando contra o vento, sem lenço, sem documento”, mas esqueceram de externalizar o ônus de tal crença que acreditavam ser de boa valia. Naquela época havia várias proibições, porém a perturbação da ordem era evitada ao máximo, a fim de resguardar a família e os bons costumes.

Alguns limites, naquela época, foram extrapolados, mas hoje em dia os limites são extrapolados em todo canto, em qualquer lugar, e mesmo assim poucos são contrários à democracia. A democracia é uma mentira refletida, já a ditadura é uma verdade escondida.

“A ignorância é uma benção“, o que foi dito em uma cena do filme Matrix, é a mais pura comparação entre um mundo real com dor e um mundo virtual prazeroso. A libertação sempre emana de decisão a tomar, as posições resultam em definições no futuro e tudo é mudado para uma evolução boa ou ruim. Esteja preparado para degustar na vida que escolher, não tendo volta após ter decidido o lado a ficar.

Por fim, todos escolherão a felicidade, não importando se este sentimento está localizado na mentira refletida ou na verdade escondida.

O que nós fazemos na vida ecoa na eternidade!


Comentários