Por: Júlio César Anjos
O maior centro jornalístico e informativo do Brasil – talvez maior da América latina – mudou a pauta diária de sua redação tradicional. A empresa das organizações Globo iniciou o ano de 2011 com mudanças.
Tudo na vida muda, a transformação aparece junto à evolução que ocorre nos mais diferenciados setores da sociedade. A variação é importante neste mundo complexo, em que as tendências são rapidamente modificadas, tornando tudo mais dinâmico no meio em que todos os indivíduos vivem.
A maior parte da população brasileira tem o habito de assistir jornal; dessa parcela significativa do povo, a maioria absoluta tem preferência pela TV Globo; e os que preferem jornal da TV Globo, gostam do Jornal Nacional. O Jornal Nacional é o principal informante dos acontecimentos do Brasil para o mundo todo.
Já dizia o velho Alborguetti: “tragédia dá audiência, por isso que o Jornal Nacional dispõe de 20 minutos diários para divulgar tal acontecimento”. Sim, a violência dá audiência. Não vou entrar no mérito do porquê a tragédia fornece números generosos de IBOPE, só entendo que seria no mínimo esquisito se alguma emissora retirasse do ar a tragédia como a violência da pauta diária.
Eis que desde o ano novo a TV Globo modificou a pauta e sem nenhuma razão plausível ou com resultados convincentes explicou o porquê de tirar a violência na veiculação do noticiário. Silêncio, ninguém fala nada, apenas tiraram e pronto. Há algo estranho e que não cheira bem.
Mas eu tenho uma teoria que é bastante pertinente e que, se não for teoria da conspiração, é lamentável que esteja ocorrendo em pleno século vinte e um. Trata-se da censura, prática que os fascistas de esquerda adoram cultivar, até porque a culpa de todos os fracassos de governo não são obtidos pela incompetência do Estado (os administradores), mas sim da divulgação da imprensa.
A partir de agora teremos um país que aos olhos da TV Globo não possuirá mais violência, país perfeito de viver, uma Suíça Sul Americana. A TV Globo desistiu de mostrar a realidade e, como forma de ópio, vai anestesiar o povo que tanto comemorou a vinda da Copa e da Olimpíada. Daqui pra frente só restará ver na TV os pontos positivos do Brasil, país maravilhoso do atual governo.
Seria teoria da conspiração ou o Brasil virou da noite para o dia uma Suíça? A mudança aconteceu logo após a “invasão” da polícia contra os bandidos das favelas do Rio de Janeiro. Não sei se acabou a violência naquela região, mas sei que certamente o restante do Brasil possui violência até pior do que acontece no Rio de Janeiro e também não é divulgado.
Portanto, chego à conclusão que se não houvesse o castigo de Deus (as constantes chuvas no Rio e em São Paulo ), provavelmente a TV aberta estaria mostrando o Brasil mágico do governo fascista que foi eleito no último pleito. Cinqüenta por cento mais um avalizaram essa idéia, não há absurdo nenhum e se alguém se arrependeu, agüente até 2014.
Pobres coitados que são influenciados como marionetes, eu rezo por vocês.
Jornal Nacional de Júlio César Anjos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at efeitoorloff.blogspot.com.
Comentários
Postar um comentário
Comente aqui: