Pular para o conteúdo principal

As datas festivas que alegram e atormentam

Por: Júlio César Anjos

Sempre quando chegam as datas festivas as emoções afloram às pessoas em todo o mundo. Uma coisa é certa: as datas festivas mexem com os sentimentos das pessoas, seja a data um aniversário, um natal, um ano novo ou etc. As pessoas costumam a reagir de vários modos às datas festivas e não há uma única pessoa que seja indiferente nessas épocas.

As pessoas felizes, e que estão sempre com muitos amigos a sua volta, geralmente amam essas datas, tempo de renovar a esperança, projetar o futuro, criar expectativas sobre a vida ao lado das pessoas que mais ama, sempre com grandes festas e com muita comida e bebida, extravagância que toda festa bem elaborada merece. Afinal os indivíduos à volta ajudaram a realizar os sonhos e continuarão colaborando para os futuros projetos a realizar.

Os indivíduos tristes ficam atormentados com essas datas, os sentimentos trazem frustrações do passado, as pessoas tristes geralmente ficam sozinhas se afogando em uma bebida alcoólica e o que mais esperam é que termine o dia para tudo voltar ao normal, dando graça que tenha passado o dia infeliz que algumas vezes no ano lhes proporcionam.

  O fato é que as datas comemorativas, festivas se bem quiser, possuem uma espécie de telescópio embutido que amplia os sentimentos das pessoas, tornando o melhor dia para os felizes e o pior para os tristes, fazendo com que tenha uma lente de aumento sobre até mesmo pequenas coisas como, por exemplo, uma música de natal, ou um abraço no aniversário.

As lembranças aparecem nestas épocas, seja para lembrar-se das felicitações ou traumas que a data insiste em divulgar a cada ano, batendo o sino das recordações e enviando as sensações de como a alma e o corpo devem se comportar, trazendo sorrisos e lágrimas nos rostos das pessoas que se abalam pelo sentimento das datas festivas.

Portanto, as pessoas podem não se dar conta que as datas festivas mexem com os sentimentos. Mas a verdade é que todos nós mergulhamos através do microscópio para ampliar coisas pequenas que não vemos no cotidiano e a fragilidade destas épocas festivas penetra de tal forma nas reações dos indivíduos, que todo mundo reagirá conforme as cicatrizes do passado e esperança no futuro, criando uma aurora de sentimentos entre todos os cidadãos do mundo. É só parar para pensar e ver que essa teoria é a mais pura verdade.

Comentários