Pular para o conteúdo principal

A verdade sobre o PT e o atual governo.

Por: Júlio César Anjos


Veja bem como se porta o governo petista, um governo que faz bravata, que é raivoso e briga com todos que são opositores as suas convicções. Faz chantagem, compra pesquisas e é amargo. Um governo que mais se comporta como oposição do que situação.

Dissimulam e ao bom gosto mudam de posição conforme a opinião pública. Não possuem posicionamento a não ser a manutenção do poder a todo custo. Censura descontentes, chantageia setores dependentes do governo na sociedade e ameaça opositores. Se o rosto não está com boa aparência, faz plástica; Se não é muito feliz, força uma risada e se a favelização só aumenta, mostra números de comparativo de 16 anos atrás, mas não divulga (ignora) que o mundo mudou do disquete para o Pen drive.

Criam rivalidades entre o sul x norte, o pobre x rico e o vermelho x azul, homem x mulher. Acham que vão governar acima da opinião da sociedade organizada, como os cristãos. Elaboram leis absurdas e depois dizem que assinaram sem ler. Subestima a inteligência do eleitor e mostra gráficos para persuadir todo o povo que o Brasil vai bem, mas não divulgam que o governo tem 3 trilhões de PIB e 2 trilhões de dívida pública, e o pessoal lá do interior acha que o Brasil pagou o FMI e com isso pagou todas as dívidas.

Um governo de maquiagem, que dá um toque de eufemismo em tudo que parece ruim. Dívida externa tornou-se dívida pública, “privatização da Petrobrás” tornou-se oferta popular de ações (na era FHC era lotes) para “capitalizar” e muda de nomes programas que eram do governo anterior como o Bolsa Família (antigo bolsa escola, vale gás e etc), o PAC (antigo Brasil em ação) e, pasmem, até o mensalão eles moldaram ao seu bom grado.

O partido do atual governo só votou fechado contra a constituição, o plano real, a PL 122/06 (recentemente) e diz que tudo isso é inventado pela mídia. Mídia malvada essa que nem pode criar uma chargezinha durante os 8 anos do Lula por que o atual presidente tinha 80% de aprovação. O FHC era o viajando Henrique Vaidoso para o Casseta e Planeta, mas isso é ruim, era melhor censurar quando veio o PT e o Lula. Chamam de mídia PIG todos que não concordam com a sensação de bonança do atual governo e todos que elogiam o governo pífio que aí está é agradado com repasse do governo federal. Tentam blindar a verdade de qualquer forma, nem que seja na apelação, na censura.

O atual governo posiciona-se a favor do MST e chama de movimento social. Esses movimentos roubam, matam, grilam, depredam patrimônio público e tudo isso é avalizado pelo PT. Apóiam os bandidos e acham que a sociedade ficará de olhos fechados para tudo isso. Apóiam, no cenário internacional, terroristas e ditadores de esquerda, achando que tudo ficará bem e o Brasil não terá problemas internacionais porque as commodities sustentaram a sensação que tudo vai bem.

A sensação de que tudo vai bem, meus caros, se dá através da lindas propagandas do horário eleitoral gratuito. Ali sim eu vejo um Brasil promissor, estruturado e organizado. Chega cair algumas lágrimas dos meus olhos de orgulho que tenho em viver em uma Suíça com extensão territorial continental. Mas aí abro a janela e tenho um choque de realidade, vejo as favelas só aumentando e o brasileiro médio sofrendo para manter-se na condição atual.

Por fim, vejo que nos oito anos de governo do PT houve melhoras sim, mas sustentado pelas muletas do Plano Real. Sem essas muletas, o Brasil teria gráficos feios e não bonitos. Gráficos que só mostram o quanto o Rico ficou bem no governo Lula, o que o petista tinha ódio na época, pois o petista não gosta que rico fique mais rico, não é marxista, não é esquerda. O PT virou um PSDB que surfou a onda econômica e sustentou o plano que votou contra.

É a verdadeira revolução dos bichos.