Pular para o conteúdo principal

A Religião

Por: Júlio César Anjos

Esses dias assistindo o “The History” no canal fechado eu começo a acompanhar um a série com o seguinte tema: “O universo”. Fiquei impressionado com os pulsares, ou estrelas de nêutrons. A magnífica força desses pulsares só me submete a uma conclusão: Deus existe.

A fé é algo inexplicável, assim como o amor. A fé é algo que impulsiona o ser humano para longe do real, é algo que faz a pessoa acreditar em algo melhor do que a pura realidade. Essa sensação faz com que pessoas de fé sejam mais brandas e tranqüilas, que aceitem as diferenças de uma forma natural. É claro que há exceções, mas as pessoas de fé que conheço geralmente passam a sensação de calmaria e tranqüilidade.

A fé faz você lavar o rosto todo dia de manhã na esperança de dias melhores. Essa força transforma as pessoas a gostarem da vida, mesmo que a vida não goste muito de você. A fé pode ser encontrada em vários setores da sociedade, mas o lugar onde encontrará um grupo de pessoas buscando a mesma coisa que você é na igreja.

A igreja possibilita várias coisas boas além da fé tão somente. A igreja socializa as pessoas e cada encontro semanal aproxima os indivíduos para fazerem amizades, ajudar os companheiros, buscar forças conjuntamente seja para a manutenção ou a busca deste sucesso. Algumas pessoas se apegam na fé quando a doença aparece na família, ou quando há problemas financeiros ou até mesmo só para agradecer a linda vida que tem. A igreja promove mudanças nas pessoas. Já vi na igreja saírem cantores, palestrantes e muitas outras coisas além da fé tão somente.

A fé - e a igreja - está atrelada a religião. A religião são filosofias que se apóiam em dogmas e esses dogmas derivam de acontecimentos históricos. A religião cristã não é uníssona no mesmo dogmatismo, mas estão atrelados ao mesmo profeta e ao mesmo Deus.

Diante de tudo isso, respeito quem é ateu e não tenho nada contra o seu ponto de vista, assim como nada tenho contra outras religiões. Afinal, as pessoas são livres para fazerem o que quiserem. Mas gostaria que os divergentes às minhas crenças respeitassem os cristãos assim como eu repeito os contrários à minha posição. Até porque 90% da população no Brasil são cristãs, é quase uma unanimidade.

Estamos agora em época de eleição presidencial e eleição aborda temas que vão a favor ou contra aos princípios cristãos e cabe cada um de nós mensurarmos o melhor governante para o País através do todo.

Mas algumas coisas eu não engoli no geral, além da parte religiosa, a questão do PNDH-3. Esse plano nacional compete tanta coisa ruim e que vai contra vários setores independentes da sociedade que é impossível não criticar. O PT com Lula e Dilma tentaram implantar esse sistema e a repercussão foi tão ruim que deram a desculpa que assinaram sem ler. O problema além de afetar a religião com a questão do aborto, ainda dá poderes para o MST e amordaça a mídia.

Agora o PT vem cristão para essa eleição, sendo que nunca foi de fato cristão, pois sempre votou em pontos que vão contra os interesses do cristão e de toda a filosofia religiosa. Dilma recentemente fez uma entrevista que dizia que nem “Cristo tiraria a vitória” dela.

Será mesmo?

Cristãos, vamos às urnas mostrar para essa infeliz que ela está errada.